Feira de Santana

Conselheiros tutelares desenvolve projeto de ação social nas comunidades

Cerca de 400 pessoas compareceram ao local, entre moradores da comunidade que foram beneficiados e participaram da iniciativa. O próximo encontro está sendo avaliado, com data e local a serem definidos.

29/03/2015 às 09h47, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Conselheiros tutelares de Feira de Santana se reuniram neste sábado (28), na escola Estadual Drº Eduardo Fróes da Mota, no bairro da Baraúnas para desenvolver o projeto "Conselhos Tutelares em ação na comunidade". A iniciativa tem o intuito de sensibilizar a comunidade local acerca da importância das ações do Conselho Tutelar em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, em prol do bem estar familiar. Durante o evento, foram prestados serviços conjuntamente com os órgãos CRAS, CREAS, defensoria pública, INSS, SAC, SETRE, EAFS, Casa do Trabalhador, secretaria de saúde, Microlins e faculdade FTC, além de palestras e apresentação de crianças e adolescentes do projeto Mão Amiga.

De acordo com a conselheira tutelar, Erica Moreira "além de esclarecer dúvidas a respeito da atuação, o objetivo é estender esse projeto aos demais bairros e distritos de Feira de Santana, como forma de interação e de facilitar o acesso da comunidade aos órgãos da cidade, oferecendo diversos serviços para melhoria da qualidade de vida da população".

A conselheira tutelar, Carla Góes salienta que independente do projeto, o órgão sempre estará a disposição para atender as demandas da comunidade. “O Conselho é um órgão permanente, não temos dia nem hora para estarmos na batalha e no atendimento, tentando garantir a integridade física, moral e psicológica das crianças e dos adolescentes”, explicou. Ela ressalta ainda que o apoio da população é fundamental para o sucesso das ações do órgão.

A moradora do bairro, Edite Teixeira, parabenizou a iniciativa frisando a importância da realização de ações como essa. Ela explica que muitas dúvidas foram esclarecidas, e principalmente facilitou a retirada de documentos que estavam pendentes.

Cerca de 400 pessoas compareceram ao local, entre moradores da comunidade que foram beneficiados e participaram da iniciativa. O próximo encontro está sendo avaliado, com data e local a serem definidos.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade