Feira de Santana

Secretário de Cultura do estado visita espaços culturais em Feira e anuncia novidades

Ele esteve no Centro de Cultura Amélio Amorim, visitou o projeto Neojibá e esteve no Derba, local que, segundo ele, pode ganhar espaços culturais.

28/03/2015 às 13h40, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

O secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal, esteve na sexta-feira (27) em Feira de Santana, onde visitou alguns espaços culturais, a convite do deputado estadual José Neto. Ele esteve no Centro de Cultura Amélio Amorim, visitou o projeto Neojibá e esteve no Derba, local que, segundo ele, pode ganhar espaços culturais.

“Estou fazendo aqui em Feira uma agenda da cultura. A visita ao Amélio Amorim me lembrou um pouco da minha infância, pois vinha aqui com o meu pai. Passei muito tempo da minha infância aqui em Feira de Santana. No Neojibá foi lindo. Sentei lá e deu trabalho de sair. Já no Derba, vejo muitos espaços culturais para o futuro”, afirmou.

O secretário disse que o Amélio Amorim já está pequeno para algumas atividades culturais da cidade e por isso existe a necessidade de avaliar novos espaços, como o do Derba. Ele também falou do projeto Neojibá em Feira, que segundo ele, é um componente essencial.

“Avaliamos algumas áreas do Derba para saber o quanto ele pode abrigar projetos culturais. Sobre o projeto Neojibá, tenho certeza que é um dos componentes essenciais para o Pacto pela Vida, pelo Pacto da Educação. Saí de lá com os olhos e ouvidos encantos e com coração batendo palmas”, disse.

O deputado Zé Neto afirmou que ficou muito feliz com a visita do secretário Jorge Portugal. Ele afirmou que Feira de Santana tem a necessidade de ter um novo espaço cultural e que uma área do Derba pode ser aproveitada.

“Já fizemos a primeira etapa do Amélio Amorim e agora vamos para a segunda etapa que será o carro de boi e a abóbora. Já conseguimos o recurso e vamos trabalhar no sentido de fazer essa recuperação. Saímos da Neojibá emocionamos com o trabalho que está sendo realizado lá e aqui no Derba, tem uma área imensa e que tem que ser aproveitada”, afirmou.

Neojibá

O professor Eduardo Brito falou um pouco sobre o projeto Neojibá. Ele informou que a partir de agosto será dado início a uma atividade junto com a orquestra juvenil para formar o núcleo de prática orquestral. O professor destaca que o Neojibá é um trabalho de integração social e que tem o objetivo de levar música clássica para a população.

“Através disso existe uma integração social, onde crianças e jovens de diversas realidades sociais estão juntos aprendendo. Temos 22 músicos de Feira inseridos no projeto. Eles passaram por uma audição e estão sendo preparados para serem multiplicadores”, afirmou.

Eduardo Brito destacou que ainda há vagas para que outras pessoas participem. “Basta se dirigirem até o Centro de Convivência Domingos Micarrone as segundas, quartas e sextas, das 15h as 17h30. O centro de convivência está localizado no caminho Lamarão, bairro Cidade Nova. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3224 1353”, informou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade