Feira de Santana

Santo Sudário: exposição no shopping emociona visitantes

O Santo Sudário é um pano de linho que foi utilizado para envolver o corpo de Jesus Cristo após sua crucificação, deixando marcas que vêm se acentuando com o passar dos anos.

27/03/2015 às 10h27, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Já está aberto ao público a Exposição Internacional “Quem é o Homem do Sudário?”. A produção ficará no Estacionamento do Boulevard até o dia 03 de maio e a entrada é 1Kg de alimento não perecível.

O primeiro dia da exposição foi na quinta-feira (26) e contou com a participação de muitas pessoas, entre elas a missionária Mércia Julieta Cerqueira, que disse ter ficado muito emocionada. “É um momento de muita emoção. Essa exposição representa a minha fé e pude testemunhar pessoas que saíram profundamente tocadas com a experiência vivida ao olhar esses painéis. Venham conhecer o Santo Sudário, esse tecido que cobriu o corpo de Jesus. Aqui também é um local de estudo. Venham com coração aberto. É tempo de quaresma”, disse.

A exposição, que permite aos cristãos e simpatizantes conhecerem um pouco mais da história deste símbolo religioso, tem mais de 30 painéis de uma réplica da exposição originalmente vista em Israel. Além disso, há um estudo com mais de 40 cientistas de diversas áreas como física, geologia, arqueologia, entre outros.

A aposentada Cristina Brito disse que a exposição é um meio de evangelização e aprendizado. “Principalmente para quem não tem muito conhecimento e não tem como buscar, aqui é um local ideal. Foi a primeira vez que vejo uma exposição como essa e está sendo muito importante. Estou tendo conhecimento de algumas coisas aqui sobre as marcas no corpo de Jesus. Estou muito emocionada. Eu vou sair repleta de felicidade”, disse em entrevista ao Acorda Cidade.

Dividida em cinco fases, a exposição conta com a réplica de flagelos, das moedas colocadas sobre os olhos do Homem do Sudário, coroa de espinhos e pregos, produzidos em Israel, como os que foram utilizados na crucificação. Os visitantes também podem conferir um holograma que reproduz em 3D a imagem sindônica feita pelo cientista holandês Petrus Soons.

A mostra conta também com vídeos que explicam fases da exposição e traz ainda, um facsímile do lençol, produzido em Turim, catedral da Itália onde o seu original fica permanentemente exposto. Para finalizar, uma estátua de bronze, em tamanho real, que reproduz a posição exata em que o Homem do Sudário foi envolto pelo lençol, feita também na Itália.

Segundo o responsável pela exposição e estudioso sobre o Sudário, Padre Alexandre Paciolli, a mostra traz uma série de revelações que a ciência tem estudado a fundo e que envolveram mais de 40 cientistas em todo o mundo em quase 200 horas de trabalho de pesquisas sobre o lençol fúnebre.

O Santo Sudário é um pano de linho que foi utilizado para envolver o corpo de Jesus Cristo após sua crucificação, deixando marcas que vêm se acentuando com o passar dos anos. Muitos estudiosos e cientistas analisam o caso para provar a veracidade do objeto, mas não há um consenso sobre os resultados. O Santo Sudário original está exposto na Catedral de São João Batista, em Turim, na Itália.
Com informações de assessoria.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade