Feira de Santana

Aviadores de Santa Cantarina passam por Feira de Santana em passeio aéreo

O maior obstáculo do passeio é o tempo que acaba atrapalhando, já que trata-se de uma aviação de voos visuais.

26/03/2015 às 17h41, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Orisa Gomes

Amantes da aviação da cidade de Itapema, em Santa Catarina, estão viajando pelo Brasil e passaram na quinta-feira (25) pelo aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana. Em um “raid aéreo”, (ou passeio aéreo), dividido em etapas, o grupo partiu de Ubatuba (SP), há quatro dias, com destino a Natal (RN). O percurso é de 6.500 km, ida e volta, e aproximadamente 35 horas de voo.

“Um congraçamento de aviadores e amigos apaixonados por aviação”, explicou o empresário Augusto Melo, que compõe o grupo. Segundo ele, havia 47 aeronaves inscritas no raid aéreo, mas a maioria desistiu devido do mau tempo na saída; restaram 11 aeronaves.

“Sou piloto há 20 anos. Já tinha voado em cidades litorâneas, mas eu não tinha cruzado nosso litoral como estou cruzando hoje, a baixa altura, mil pés de altitude, e a gente pode vivenciar, ver, perceber as praias, as construções. Sabemos e dizemos que o nosso litoral é muito bonito, mas ele é muito mais bonito do que podemos imaginar vendo de cima como a gente está tendo a oportunidade de ver”, relatou empolgado.

Ainda segundo o empresário, o maior obstáculo do passeio é o tempo que acaba atrapalhando, já que trata-se de uma aviação de voos visuais. Quanto as turbulências, ele garante que não causa incômodo para quem voa há muito tempo. “A gente sabe que balança, mas não cai”, brincou.

O grupo chegou ao destino nesta quinta-feira (26).

Fonte: Ed Santos/Acorda Cidade

Informações do repórter Ed Santos

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade