Feira de Santana

Aplb ameaça parar por falta de segurança no transporte de alunos e professores

Dois assaltos ocorreram na última segunda-feira (23). Um contra estudantes, e outro tendo como vítimas professores. Eles seguiam para o distrito de Jaguara, quando foram surpreendidos.

26/03/2015 às 10h56, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Pelo menos cinco assaltos já foram praticados, somente este ano, contra veículos que transportam estudantes que moram nos distritos e estudam na sede do município e contra carros que conduzem professores para as escolas da zona rural. Dois deles ocorreram na última segunda-feira (23). Um contra estudantes, e outro tendo como vítimas professores. Eles seguiam para o distrito de Jaguara, quando foram surpreendidos.

De acordo com o presidente da Aplb-sindicato, professor Germano Barreto, caso as autoridades não tomem providências com relação à segurança, os professores vão parar as atividades.

“O estado de terror que se estabeleceu no distrito de Jaguará é caracterizado por uma sucessão de fatos lamentáveis. Ocorrem assaltos a trabalhadores, roubo a aposentados nas residências, assalto a carro de estudantes, a carros de professores e até sequestro. É um estado de terror”, afirmou.

Leia também: Onda de assaltos assusta professores e estudantes da zona rural

De acordo com Germano, esses fatos se arrastam há dois anos e a impunidade é o que motiva os crimes continuarem ocorrendo. “Não é uma coisa que está acontecendo agora. A impunidade vai motivar os marginais a continuar praticando e até piorar a prática terrorista que estão fazendo”, afirmou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade