Micareta

Estrutura para Micareta começa a ser montada nesta terça-feira

A informação é do secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro.

24/03/2015 às 15h38, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

A montagem da estrutura da Micareta 2015, que vai ser realizada de 23 a 26 de abril, deve começar a ser montada nesta terça-feira (24), na Avenida Presidente Dutra, circuito da festa. A informação é do secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro. De acordo com ele, no final de semana equipes já começaram a delimitar os espaços dos camarotes no chão, através de pintura do local onde cada estrutura será montada.

“Ainda nesta terça algum material já deve estar na avenida para a construção dos camarotes. Lembrando que esses camarotes que vão começar a ser construídos, são os institucionais, que são as estruturas para a Polícia Militar, para o Corpo de Bombeiros, entre outros órgãos”, informou.

Já os camarotes particulares, de acordo com o secretário, só serão montados após a licitação, que está marcada para o dia 2 de abril. “Teremos uma empresa responsável pela construção dos camarotes. Mas todas as construções, seja da parte institucional ou parte da iniciativa privada, serão acompanhadas pela nossa equipe”, afirmou.

De acordo com Rafael Cordeiro, a montagem dos camarotes deve ficar pronta uma semana antes da Micareta, para que a vistoria seja feita. Já a desmontagem, segundo ele, será uma prioridade da secretaria. “A estrutura causa certo desconforto tanto para o trânsito como para os comerciantes e residentes nas proximidades, por isso vamos ter uma atenção especial com a desmontagem da estrutura”, destacou.

Sobre as reclamações de transtornos feitas por comerciantes e pessoas que residem próximo ao circuito da festa, o secretário disse que reconhece o desconforto, mas que todos já estão acostumados, pois a festa ocorre todos os anos.

“Onde existe o circuito da folia é denominada de zona de uso especial, então aqueles lojistas que lá estão instados sabem que todo ano existe esse evento, que é o principal no calendário de Feira de Santana, então já estão acostumados e é normal que uma ou outra situação seja um desconforto, mas na grande maioria, é um evento que é de interesse coletivo e tenho certeza que os comerciantes compreendem essa situação”, afirmou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade