Brasil

Justiça manda soltar dupla acusada da morte do cinegrafista Santiago

Os réus não responderão mais por homicídio qualificado, segundo a decisão anunciada nesta quarta-feira (18)

19/03/2015 às 09h57, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Conforme decisão da Justiça, devem ser soltos nesta quinta-feira (19) Caio de Souza e Fábio Raposo, acusados de acender e atirar o rojão que matou o cinegrafista Santiago Andrade em fevereiro de 2014. Os réus não responderão mais por homicídio qualificado, segundo a decisão anunciada por desembargadores em sessão realizada nesta quarta-feira (18). 

O Ministério Público deve recorrer da decisão. O procurador-geral de Justiça do Rio, Marfan Vieira, disse que as imagens provam que houve dolo eventual e que a decisão provoca uma sensação de impunidade na sociedade.

Segundo o defensor público Felipe Lima de Almeida, que representa Fábio, informou que não há provas de que os acusados tenham agido com dolo eventual. Ele afirma que eles dirigiram o rojão para a multidão com o objetivo de causar um grande tumulto.

Caso o recurso não seja aceito,o MP deverá oferecer uma nova denúncia, com uma nova classificação, que pode ser, entre outras, a de homicídio culposo. A decisão não significa a absolvição dos acusados.

Mesmo soltos, os dois jovens vão ter que cumprir medidas cautelares. Ficou determinado que eles não podem frequentar manifestações nem manter contato com qualquer black bloc. Ambos também não poderão se ausentar da capital e terão que usar monitoramento eletrônico, entre outras medidas. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade