Moda

Como se vestir para uma entrevista de emprego

Candidatos devem se arrumar de acordo com a empresa e o cargo que pretendem.

18/03/2015 às 15h40, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O momento de se arrumar para uma entrevista de emprego pode trazer certa apreensão. Você deve buscar estar seguro, confortável e ao mesmo tempo de acordo com o dress code da empresa. É recomendável que você se vista de maneira discreta, demonstrando neutralidade e equilíbrio, sem exageros tanto no seu comportamento quanto no seu estilo pessoal.

Mulheres

As mulheres que farão uma entrevista de emprego devem se arrumar de acordo com a empresa e o cargo que pretendem. No caso de colocações administrativas ou vagas em empresas de grande porte, o melhor é optar por um visual mais formal, como o terno, tailleur ou calça social, sapatos e acessórios mais básicos. Se a empresa não for tão rigorosa, você pode optar por uma calça jeans escura sem detalhes, sapatos, camisa social e acessórios básicos, alcançando um equilíbrio entre o formal e o casual.

No caso de empreendimentos onde é possível ter maior liberdade visual, a mulher pode ir para a entrevista com vestidos na altura do joelho ou calça jeans e camisas. O sapato pode ser substituído por uma sapatilha, além de ser possível usar outros acessórios. A maquiagem, em todos os casos, jamais deve ser exagerada, dando prioridade para cores mais neutras.

Homens

Os homens devem ficar atentos às características descritas no anúncio da vaga, verificando principalmente qual é o nível do profissional que a empresa busca. Com essas informações, você deve tentar estar de acordo com o nível que a vaga exige, ficando dentro das expectativas, já que o excesso também pode ser um fator desclassificatório tanto quanto o “minimalismo”. Se a empresa tiver um grande porte, no entanto, o mais normal é que o homem deva se apresentar de terno e gravata – independente do nível exigido.

Para lugares que não são tão formais, a gravata pode ser retirada do visual, mantendo uma roupa mais social. Se o empreendimento em que você deseja uma vaga for ainda mais despojado, você pode deixar o terno de fora e usar uma camisa polo bem alinhada com calça jeans escura, finalizando o look com um sapatênis mais claro (cores claras são mais discretas).
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade