Brasil

Maioria dos brasileiros tem perspectiva de crescimento profissional para os próximos 3 anos

Perguntados como avaliam as expectativas de progresso, 42,9% responderam Bom, enquanto Ruim teve 33,3% das respostas.

18/03/2015 às 09h41, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Para 54,3% dos profissionais brasileiros, o emprego atual oferece perspectiva de crescimento profissional para os próximos 3 anos. Perguntados como avaliam as expectativas de progresso, 42,9% responderam Bom, enquanto Ruim teve 33,3% das respostas. Os homens têm mais perspectivas do que as mulheres, enquanto funcionários de empresas multinacionais têm mais do que os de nacionais.

Quando o assunto é a motivação e a satisfação do profissional, 30,9% dos brasileiros se dizem insatisfeitos. A satisfação é realidade para 38%. Mas o dado que mais chama atenção é o das pessoas que estão em cima do muro, nem satisfeitos, nem insatisfeitos, que representa 31,1%.

Observando os motivos que geram a satisfação e que mais motivam os profissionais no ambiente de trabalho, ter um bom relacionamento para 70,2% dos respondentes é o fator que mais motiva, enquanto a Possibilidade de crescimento na empresa (66,2%) e Ser reconhecido como um bom profissional (61,9%), completam o Top 3. Confira abaixo a lista completa:

“Não é novidade que grande parte dos profissionais, muitas vezes, passa mais tempo no trabalho do que em casa. Dessa forma, ter um bom relacionamento e um ambiente de trabalho agradável é essencial para manter-se motivado, porém, as questões salariais não ficam em segundo plano, já que todo profissional quer ser reconhecido pelo seu trabalho”, afirma Luís Testa, head de Pesquisa e Estratégia da Catho.

Pesquisa Catho

A Pesquisa dos Profissionais Brasileiros – Um Panorama sobre a Contratação, Demissão e Carreira dos Profissionais é uma publicação da Catho, site de empregos líder no Brasil, desde 1988. Originalmente lançada a cada dois anos, passou a ser anual em 2013. O levantamento de 2014 contou com 26.459 respondentes de todo o Brasil. Do total de respondentes, 65% estão empregados; sendo que 35,9% são de grandes empresas (com mais de 500 funcionários).
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade