Concursos

Aprovados em concurso da PM pedem convocação de mais 2 mil candidatos

É que eles solicitaram a convocação de quatro mil e não dois mil candidatos, uma vez que, segundo os mesmos, um percentual significativo perde no Teste de Aptidão Física (TAF).

17/03/2015 às 19h26, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

O Governo do Estado divulgou no Diário Oficial (DOE) do último sábado (14), a convocação de dois mil candidatos à policiais militares e bombeiros aprovados para o cadastro de reserva do concurso da Polícia Militar realizado em 2012.

A notícia foi recebida com alegria, porém não deixou a comissão dos candidatos satisfeita. É que eles solicitaram a convocação de quatro mil e não dois mil candidatos, uma vez que, segundo os mesmos, um percentual significativo perde no Teste de Aptidão Física (TAF).

Passada a mobilização pela convocação dos excedentes, como os candidatos se intitulam, agora a comissão busca a chamada de mais dois mil candidatos para que, segundo eles, seja atendido o pedido feito ao Governador Rui Costa.

Um dos candidatos, Raphael Mascarenhas, líder da comissão dos excedentes da Região 3 (Feira de Santana), esteve em uma escola no conjunto Feira IV, onde o governador realizava uma visita em cumprimento a agenda em Feira de Santana na segunda-feira (16), e aproveitou a oportunidade para agradecer pela convocação e para pedir uma nova chamada.

“Pedi mais uma convocação de mais dois mil excedentes porque se a intenção do governador é chamar dois mil homens para atuar na segurança pública, o ideal seria quatro mil tendo em vista que mais de 50% perde nas etapas. Confiamos no governador e sabemos que ele saberá analisar o apelo feito pela a comissão dos excedentes”, disse.

Desde a publicação do edital de convocação no DOE, os excedentes realizam uma mobilização nas redes sociais, especialmente na página do governador no Facebook, apresentando números referentes ao concurso e pedido atenção dele.

No programa Diga aí, Governador desta semana, Rui Costa destacou a recomendação da Secretaria da Fazenda e da Secretaria de Administração, para que não seja ultrapassado o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal e falou que existe a possibilidade de uma nova convocação, desde que haja desistências.

“Foi indicado a convocação de apenas mil candidatos. Eu resolvi ter uma atitude mais otimista com relação ao desempenho da arrecadação ao longo do ano, e resolvi convocar dois mil policiais. Portanto, se houver desistência logo agora no início da convocação, nós podemos complementar esta convocação, mas se a desistência ocorrer somente ao final do prazo, não restará tempo hábil para complementar essa convocação. De qualquer forma, eu ainda vou chamar policiais civis, cujo concurso está sendo concluído e a lista classificatória sai agora, final de março e inicio de abril”, disse.

Na página do governador, além dos comentários dos candidatos do cadastro de reserva do concurso da PM, há muitas mensagens de classificados já convocados que realizaram todas as fases do certame e que agora só aguardam o curso de formação. Há também candidatos aprovados no curso da Polícia Civil, realizado em 2013, que igualmente aguardam o curso de formação.

Fotos: Reprodução
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade