Agenda Cultural

Projeto 'Quarta em Feira' chega a Feira de Santana; 1ª apresentação será realizada hoje (11)

Para iniciar o projeto, o Grupo Conto em Cena apresentará nos dias 11, 18 e 25 de março, o seu grande sucesso: AMOR de Clarice Lispector.

11/03/2015 às 10h29, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

O projeto Quarta em Feira é uma novidade que chega para afirmar todo potencial artístico do novo teatro produzido em Feira de Santana. Serão três grupos com propostas cênicas diferenciadas que estarão na programação do primeiro semestre.

Promovido pelos Grupos Conto em Cena e Cordel, suas noites de quarta não serão as mesmas. A ideia é oferecer uma alternativa de lazer, cultura e diversão como “Happy hour”, no Teatro do Cuca, sempre às 19h, com apresentações de espetáculos, exibição de filmes e convidados da música local para atrair uma plateia jovem e adulta carente de projetos voltados para sua faixa etária.

Para iniciar o projeto, o Grupo Conto em Cena apresentará nos dias 11, 18 e 25 de março, o seu grande sucesso: AMOR de Clarice Lispector, espetáculo escolhido para comemorar o mês do Teatro e, também, o dia das mulheres. Este conta a história de Ana, dona de casa, mãe, e esposa na década de 1960 – que percebe sua condição diante da família e sociedade a partir do momento em que vê um cego mascando chicletes. Um texto que nos faz refletir sobre nossa condição humana e, as escolhas que fizemos em nossas vidas.

Já no mês de abril, dando sequência ao projeto, será o grupo convidado Recorte de Teatro, que apresentará o espetáculo ENCARCERADAS. A história parte do cotidiano na prisão feminina retratando a solidão, as angústias e conflitos das personagens criadas a partir de pesquisas realizadas no presídio feminino de Feira de Santana. Realidade que choca e algumas vezes diverte o espectador ao “mergulhar” no universo dessas mulheres que pagam por seus crimes

Em maio, será o Grupo Cordel que contará a história de Feira de Santana com humor e música com A CIDADE DA RUA DIREITA, que apresenta a história de um homem misterioso que chega na estação de trem da cidade – onde, hoje, localiza-se o Feiraguai – e transita na rua direita, atual Conselheiro Franco, encontrando personagens que viveram na década de 1930. Através da peça, a qual põe em evidência personagens que, geralmente, a história oficial não cita, o público conhecerá mais sobre Feira. Neste mês, por ser aniversário deste espetáculo, o Grupo Cordel convidará, a cada apresentação, um artista da música feirense para cantar uma composição feita em homenagem à cidade. Já estão confirmadas as presenças de Maryzélia, Paulo Costa, Chorinho entre amigos e Uyatã.

ATIVIDADES PARALELAS

Serão apresentados filmes que serviram como trabalho de pesquisa nos processos de montagem dos espetáculos.
Dias 25 de março, às 18h: BODAS DE SANGUE;
Dia 20 de maio, às 18h: A VIDA COMO ELA É…

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade