Cultura

8º edição do Teatro Vai aos Bairros começa nesta terça-feira

A peça 'O amor em Luiz' vai abrir a série de espetáculos do projeto, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, na quadra poliesportiva.

10/03/2015 às 14h39, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Danillo Freitas

A secretaria de Cultura, Esporte e Lazer lança a 8º edição do teatro vai aos bairros nesta terça-feira (10). A Chefe da Divisão de Cultura Popular da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa (FUNTITEC), Renata Nogueira, destacou que o projeto foi pensado para os bairros e distritos, entretanto apenas os bairros serão contemplados, inicialmente.

A peça “O amor em Luiz” vai abrir a série de espetáculos do projeto, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, na quadra poliesportiva. Os espetáculos contemplam diversas linguagens teatrais e serão apresentados ao público de maneira gratuita, sempre às terças, quintas e sábados.

“Vamos fazer essa ação em 10 bairros, que são eles: Feira IX, Santo Antonio dos Prazeres, Mangabeira, Alto do Papagaio, Rosinha, Asa Branca, Feira X, Novo Horizonte, Conjunto José Ronaldo e nos residenciais do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida no Bairro Aviário”, informou.

Sobre os critérios para escolha dos bairros onde as peças serão apresentadas, Renata afirmou que a escolha é feita pelo Prefeito José Ronaldo. “Recebemos a lista do prefeito com os bairros que devem ser contemplados”, afirmou.

“O teatro é uma ferramenta muito importante que podemos levar ao público, e nos faz conhecer mais sobre nossa cultura. Além de darmos oportunidades aos artistas locais que tem uma chance de mostrar todo trabalho que vem sendo realizado ao longo do ano”, concluiu Renata.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade