Mensagem: Segunda-Feira, 09.03.15

Criatividade

Mensagem: Segunda-Feira, 09.03.15 - A criatividade é uma qualidade que está dentro de cada um de nós, embora, às vezes, deixamos ela adormecida.

09/03/2015 às 07h37, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

É um dos atributos mais difícil de ter e ainda mais difícil de aprender. Difícil, mas não impossível, pois tudo na vida é possível quando usufruímos da nossa capacidade de aprender.

Você se considera uma pessoa criativa? E sente muita necessidade de inovar? O que você já mudou no seu trabalho, na sua vida, graças as mudanças que você implementou?

No atual mercado de trabalho todos têm sede de inovação. As empresas vivem em desafios constantes para se renovarem e se manterem competitivas.

Até para pedir esmola precisa-se ser criativo! O que é então ser criativo? É ter a capacidade de encontrar novas formas de facilitar a vida das pessoas e fazê-las mais felizes, encontrando então, novas maneiras, dentro da sua profissão, de servir melhor aos outros e a si mesmo.

Acima de tudo, ser criativo exige que você adquira, até mesmo, em pequenos gestos o hábito de inovar. Inovar é viajar para lugares diferentes, passear com a família encontrando novos restaurantes, novos locais de lazer, esses são pequenos hábitos que ajudam bastante a aguçar nossa criatividade.

Ter criatividade é com certeza uma exigência para você e para todas as pessoas que trabalham com você. Temos que aprender com as crianças a ser criativos, pois elas inventam seu mundo com espantosa facilidade. Devemos libertar a criança que vive dentro de cada um de nós e voltar a sermos criativos.

A criatividade é uma qualidade que está dentro de cada um de nós, embora, às vezes, deixamos ela adormecida. Ao deixá-la de lado acabamos nos atrofiando e não mais acreditando em nós mesmos e na nossa capacidade de inovar.

Então, na nossa vida pessoal, familiar, profissional, precisamos muito de criatividade. Temos que estimular nossos funcionários, nossos filhos, a nós mesmos a sermos cada vez mais criativos e com isto mais satisfeitos conosco. Sem esquecer que quando somos espontâneos, atraímos mais pessoas para perto de nós, com a certeza de que atrairemos todas as pessoas para o nosso convívio que será a recompensa pela nossa criatividade.

É importante a vontade de aprimorar o conhecimento: Tudo é motivo para aprendizagem e crescimento pessoal e profissional. E nunca perca a curiosidade e a vontade de progredir, independente de sua idade.

Autor desconhecido
http://www.valorizacaodavida.com.br

   

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade