Mensagem: Sábado, 07.03.15

Ser mulher

Mensagem: Sábado, 07.03.15 - Ser mulher é saber ser super-homem quando o sol nasce e virar Cinderela quando a noite chega. Ser mulher é ter sido escolhida por Deus para colocar no mundo os homens.

07/03/2015 às 15h40, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Neste dia Internacional da Mulher, dedicado a ti, todos te proclamam como a senhora da criação e da beleza, e admiram a dádiva que é ser mulher!
Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade.

Fortes e corajosas, outrora eram discriminadas, hoje elogiadas e valorizadas. É a mulher conquistando o seu espaço. Nas ruas, escolas e praças… Não são somente donas de casa. Mas políticas, educadoras e advogadas. Capazes de sentir na pele o desprezo procuram criar projetos e leis em defesa da vida é caminhar na dúvida cheia de certezas.

É apenas o início de uma longa caminhada e adiante vão elas. Com otimismo, luta e garra. Lutando pelos seus direitos e por causas perdidas. Combatendo as injustiças e preconceitos e sempre vencedoras.

Mulheres fortes e corajosas que querem ter voz e vez. Subir degraus se os tiver que descer e não precisar de ajuda, é tropeçar, cair e voltar a andar

É viver mil vezes em apenas uma vida, e estar em mil lugares de uma só vez e fazer mil papeis ao mesmo tempo, desconhece a palavra recompensa apesar dos seus atos.

Aquela que pega dois ônibus para ir ao trabalho e mais dois para voltar, e quando chega em casa encontra um tanque lotado de roupa e uma família faminta. Vai de madrugada para a fila garantir matrícula na escola,a empresária que administra dezenas de funcionários de Segunda a Sexta, e uma família todos os dias da semana.

Sai do trabalho e vai para a faculdade estudar até 24 horas para ter uma vida mais digna. Quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento.

Estende a mão a quem ainda não pediu, é doar o que ainda não foi solicitado. Ser mãe dos seus filhos e dos filhos de outros e amá-los igualmente. Cancela sonhos em prol de terceiros, acredita quando ninguém mais acredita, e espera quando ninguém mais espera.

Ser mulher é saber ser super-homem quando o sol nasce e virar Cinderela quando a noite chega. Ser mulher é ter sido escolhida por Deus para colocar no mundo os homens.

É desbravar caminhos difíceis em instantes inoportunos e fincar a bandeira da conquista. Ser mulher é ser princesa aos 20, rainha aos 30, imperatriz aos 40 e especial a vida toda.

Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito,
é uma dádiva, é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo!


Autor desconhecido
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade