Feira de Santana

Vacina contra o HPV estará disponível a partir de segunda-feira

A vacina estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos postos do Programa Saúde da Família (PSF), instalados nos bairros e distritos.

05/03/2015 às 14h35, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

 

Acorda Cidade

A partir da próxima segunda-feira (9) a Secretaria Municipal de Saúde, através da Rede de Frio, dará início à 1ª etapa da Campanha de Vacinação contra o HPV (Papiloma Vírus Humano) para meninas na faixa etária de 9 a 11 anos. A proteção é contra o câncer de colo de útero.

Segundo informações da secretaria de Comunicação, a vacina estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos postos do Programa Saúde da Família (PSF), instalados nos bairros e distritos. É importante levar o documento de identidade e o cartão de vacinação.

A vacina contra o HPV protege mulheres que ainda não iniciaram a sua vida sexual e não tiveram contato com o vírus. O ciclo se completa em três etapas. Em setembro as adolescentes devem tomar a segunda dose e a terceira etapa será daqui a cinco anos.

A coordenadora da Rede de Frio, Kátia Ferrais, informa que a vacina também será disponibilizada nas escolas através do Programa Saúde na Escola, executado por meio de um ônibus adaptado com consultório.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade