Beleza

7 produtos de beleza que você deve ter na sua mesa de trabalho

Tem uma reunião de última hora? Aplique o pó compacto para disfarçar o brilho do rosto. Vai para um happy hour direto do escritório? Borrife xampu seco nos fios para deixar o cabelo com cara de limpo e ainda eliminar o frizz. Aqui, confira mais itens úteis para você deixar na sua mesa

05/03/2015 às 11h00, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

É comum o ar condicionado ressecar sua pele e lábios ou você não lavar o cabelo e ser surpreendida com uma reunião no meio do dia. Para resolver esses e mais problemas que podem surgir, você deve montar um arsenal de beauty na sua mesa de trabalho e dar um up no visual quando for necessário. Consultamos experts que indicaram produtos essenciais para você manter em cima da mesa.

1. ÁGUA TERMAL
Na farmácia você encontra o produto em embalagem mini, perfeita para ficar na sua mesa do trabalho. “Se você está sentindo a pele irritada ou acabou de voltar da rua e pegou aquele sol no rosto, espirre um pouco da água para acalmar a pele”, diz Rick Silva, maquiador do Studio Sonia Nesi, no Rio de Janeiro.

2. FILTRO SOLAR
“Pode parecer besteira, mas a luz do computador é tão nociva quanto os raios solares, então retocar o filtro solar mesmo dentro do escritório é uma necessidade”, explica a dermatologista Karla Assed, que atende famosas como Angélica e Claudia Leitte. “Use com ou sem cor e reaplique pelo menos duas vezes ao dia.”

3. PÓ COMPACTO
Se você está sentindo sua pele oleosa durante o dia, o pó compacto irá ajudá-la. “O produto é ótimo para disfarçar a oleosidade e brilho do rosto, dando um toque uniforme e deixando você apresentável para uma reunião de última hora”, afirma o make-up artist.

4. PROTETOR LABIAL
O ar condicionado é um dos grandes inimigos da sua beleza, uma vez que ele contribui para o ressecamento da pele e lábios. “Aplique o protetor labial misturado ao batom para conquistar uma boca hidratada e ainda ficar pronta para uma reunião ou happy hour”, diz Karla.

5. CREME PARA AS MÃOS
Assim como o ar condicionador resseca a pele e os lábios, ele também pode prejudicar suas mãos, ainda mais se você já tem tendência ao ressecamento. Segundo a dermatologista, o ideal é ter um creme hidratante para as mãos com um rejuvenescedor associado, ou seja, que tenham semente de uva e vitamina C na composição. Existem várias embalagens pequenas e práticas dos cremes, ideais para ocuparem um cantinho na sua mesa.

6. XAMPU SECO
O xampu seco é dos produtos must-have do momento. Além de livrar o cabelo do aspecto sujo, ele proporciona volume aos fios. "Ele vai disfarçar a oleosidade do seu cabelo. Se você tiver um compromisso ou almoço de negócios importante, é só correr no banheiro do escritório, dar algumas borrifadas e dará um efeito como se estivesse saído do banho. Seu cabelo ganhará uma nova encorpada e estará com cara de limpo", explica Adriano Liziário, hairstylist da Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro.

7. ÓLEO REPARADOR
Ótimo produto para hidratar as pontas secas, especialmente para quem tem luzes. “Tenha sempre um óleo capilar por perto. Pode ser o de argan, por exemplo. Se surgir uma reunião ou um happy hour com os colegas do trabalho e seu cabelo estiver naqueles dias, aplique em todo comprimento e pontas. Ele dará um brilho e outra vida nos fios opacos. Dê uma amassadinha com mãos para dar um efeito bagunçadinho e jogue para o lado contrário que está acostumada a usar.”

Fonte: Marie Claire

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade