Mensagem: Quinta-Feira, 05.03.15

O poder do sorriso

Mensagem: Quinta-Feira, 05.03.15

05/03/2015 às 06h54, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Estamos vivendo num mundo triste e sombrio, onde as relações interpessoais estão cada vez mais difíceis e distantes. Seja pela insegurança, pela violência, pela maneira egoísta como as pessoas vivem atualmente, só para si.

Quando procuramos as pessoas, as encontramos cada vez mais tristes e insatisfeitos. Vendedores, secretários, representantes comerciais, médicos, dentistas, hoje em dia, dizem bom dia, boa tarde de forma muito mecânica, esquecendo a força poderosa e milagrosa que o sorriso causa nas pessoas.

Se você está mesmo disposto a chegar ao pleno sucesso, sorria abertamente, assim perceberá que se tornará uma pessoa muito mais bonita e acabará contagiando a todos.

A fama de durão, cara amarrada não combina mais com empresários bem sucedidos que precisam saber como encantar os clientes que são a razão do sucesso nas vendas e nos lucros. E tem mais, sorrir pelo simples fato de lembrar do valor do sorriso como sendo um grande mandamento das relações humanas, torna o dia de quem trabalha mais agradável, pois passa mais rápido, e tudo tornasse mais prazeroso.
Dizia Walt Disney: “Eu posso ensinar qualquer coisa a qualquer pessoa, menos ensiná-la a sorrir!”. Se não podemos ensinar as pessoas a sorrir, podemos, ao menos, fazê-las se libertarem mais, deixando a inibição de lado e assim, relaxarem mais seus músculos da face.

Você sabia que ao fazermos cara feia acionamos 72 músculos da nossa face e ao sorrir acionamos apenas 14 músculos, então sorria, pois, além de ser mais econômico, nos tornamos pessoas mais acolhedoras.

O rosto é o espelho da nossa alma e do nosso coração, então tornasse mais fácil sabermos quem está de bem com a vida, de bem com os outros e de bem com Deus. Além do mais, todas as pessoas que sorriem com facilidade são pessoas felizes e espalham para as outras pessoas paz, felicidade, amor.
Pois demonstram qual é a maneira correta de viver esse show da vida com seu sorriso espontâneo.

A vida será mais prazerosa e você aprenderá a viver com naturalidade, sem precisar usar medicamentos, álcool ou drogas que acabarão tornando a vida num triste pesadelo. Então, sorria, pois mais triste que um sorriso triste é a tristeza de não saber sorrir.
Pode ter certeza que o sorriso tem um poder imenso, pois abre qualquer porta, rompe qualquer barreira e aproxima qualquer pessoa, então viva intensamente, sorria e seja muito feliz.

Autor desconhecido
http://www.valorizacaodavida.com.br

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade