1ª Coorpin

Novo coordenador quer integração maior entre as polícias e apoio da sociedade no combate ao crime

O novo coordenador ressaltou também a intensificação no combate ao tráfico de drogas.

04/03/2015 às 19h25, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

O novo Coordenador Regional de Polícia do Interior (1ª Coorpin), o delegado Jobson Lucas Marques, assumiu o cargo na manhã desta quarta-feira (4). Ele substitui o delegado Ricardo Brito, que assumiu o Departamento de Polícia do Interior (Depin), em Salvador, antes dirigido pelo delegado Moisés Damasceno.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado Jobson informou que dará continuidade ao trabalho realizado pelo delegado Ricardo Brito e que buscará ainda mais promover a integração entre as polícias e órgãos de defesa social. Ele enfatizou também que espera o apoio da sociedade no combate à criminalidade.

“Ricardo Brito trabalha de forma conjunta, sempre com ações integradas, e vamos procurar integrar ainda mais o nosso trabalho com a Polícia Militar e trazer outros órgãos de defesa social para combater a criminalidade”, declarou.

O novo coordenador ressaltou também a intensificação no combate ao tráfico de drogas, principal causa de homicídios na cidade, e que trabalhará com dados não apenas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), mas também da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

“Sabemos que o Brasil não é o produtor do crack. Essa droga entra pelas nossas fronteiras e o Governo Federal vem intensificando essa repressão nas fronteiras para ajudar as polícias estaduais. Aqui nós combatemos o crime que já chegou e temos que integrar as polícias e chamar a população para que nos ajude. A população pode denunciar os crimes, mandar mensagens e ligar porque sabemos que segurança pública é feita não só pela polícia, mas também pela sociedade”, disse o coordenador.

Ele afirmou que as mudanças na coordenadoria serão feitas aos poucos. “A equipe de Feira de Santana é muito boa, conheço a maioria dos delegados daqui e faremos mudanças pontuais”.

Jobson atuava na cidade de Alagoinhas e foi indicado pelo delegado Ricardo Brito para substituí-lo pela segunda vez, visto que o cargo em Alagoinhas também já foi comandado por Ricardo Brito.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado Ricardo disse que confia muito em seu substituto e que deixa o cargo em Feira de Santana com sensação de missão cumprida. Ele também ressaltou o carinho que tem pela cidade e que já se tornou cidadão feirense.

“Saio com a certeza de missão cumprida. Foram três meses e meio com as dificuldades normais na carreira de todo profissional, mas que conseguimos atingir nossos objetivos. Estou passando toda a situação da cidade para uma pessoa que tenho total confiança. Vencemos uma luta junto ao Governo do Estado para oferecer um prédio novo com toda estrutura para dar um conforto maior para a população de Feira, que é o Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho, e acredito que o novo coordenador dará continuidade ao trabalho, com algumas modificações é claro, de acordo com seu perfil”, disse.

O notável desempenho de Ricardo Brito à frente da 1ª Coorpin, os trabalhos apresentados à sociedade através da imprensa, a redução da criminalidade e a quantidade de procedimentos realizados e encaminhados à Justiça foram grandes vitrines para o delegado, que agora dirige o departamento que engloba todas as Coorpins do estado, o Depin.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade