Toque Esportivo

Atletas paralímpicos baianos conquistam dez medalhas em competição

O evento teve a participação de 470 atletas e público estimado em 800 pessoas por dia

04/03/2015 às 09h45, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), os paratletas baianos que participaram da fase regional Norte/Nordeste do circuito ‘Brasil Caixa Loterias de Natação, Atletismo e Halterofilismo’, em Recife, no último fim de semana, conquistaram dez medalhas.

Mesmo ainda dependendo dos resultados das competições que acontecem em outras regiões do país nessa fase classificatória, o bom desempenho na etapa Norte/Nordeste colocou os paratletas baianos em situação confortável para a disputa da etapa nacional, a ser realizada no segundo semestre deste ano, em São Paulo.

Integrantes da Associação Baiana de Atletas Deficientes (Abad), Mônica Veloso, José Carlos Santos e Ricardo Serravalle viajaram para a capital pernambucana com passagens aéreas cedidas pela Sudesb. Mônica ficou com três medalhas de prata nas provas de 100 e 400m livre e 200m medley, além de duas medalhas de bronze nas provas de 50m livre e 100m costas.

José Carlos conquistou a prata nos 100m estilo peito e o bronze nos 400m livre. O nadador Ricardo Serravalle recebeu a prata nos 100m livre. Outro nadador baiano que conquistou medalha é Bartolomeu Souza, levando a prata nos 1.500m rasos e o bronze no 400m rasos.

O evento teve a participação de 470 atletas e público estimado em 800 pessoas por dia, com a presença de crianças da rede estadual e municipal de ensino. Estão programadas mais três etapas regionais para este semestre.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade