Mensagem, terça-feira, 03.03.15

A lição da formiga

Mensagem, terça-feira, 03.03.15

03/03/2015 às 10h27, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Certo dia, observando uma formiga que carregava uma enorme folha. Ela era pequena e a folha devia ter, no mínimo, dez vezes o seu tamanho.

Fiquei observando e notei que a formiga a carregava com muito sacrifício. Ora a arrastava, ora a tinha sobre a cabeça e quando o vento batia, a folha tombava, fazendo cair e rolar também a formiga. Foram muitos os tropeços, mas nem por isso a formiga desanimou de sua tarefa. Até que ela chegou a um pequeno buraco, que devia ser a porta de sua casa. Foi quando pensei: “enfim conseguiu!”

Na verdade, havia apenas terminado uma etapa, pois a folha era muito maior do que a boca do buraco, o que fez com que a formiga a deixasse do lado de fora, para entrar sozinha.

Mas a pequena formiga me surpreendeu. Naquele momento saíram do buraco outras formigas, e todas começaram a cortar a folha em pequenos pedaços. Elas pareciam alegres na tarefa e em pouco tempo, a grande folha havia-se transformado em pequenos pedaços que eram transportados facilmente para dentro do buraco.

Quantas vezes desanimamos diante do tamanho das tarefas ou dificuldades? Talvez, se a formiga tivesse olhado para o tamanho da folha, nem mesmo teria começado a carregá-la.

Admirando a força daquela formiga. Transformei minha reflexão em oração e pedi a Deus:

– Que me desse a tenacidade para enfrentar as dificuldades. A perseverança para não desanimar diante das quedas. Sabedoria para dividir em pedaços o fardo que, às vezes, se apresenta pesado demais.

A humildade para partilhar com os outros o êxito da chegada, mesmo que o trajeto tivesse sido solitário, não desistir da caminhada, mesmo quando os ventos contrários nos fazem cair, transformando em dúvidas as minhas esperanças de sucesso; mesmo quando, pelo tamanho da carga, não consiga ver com nitidez o caminho a percorrer.

A alegria da coletividade que esperava lá dentro pelo alimento fez aquela formiga superar todas as adversidades da estrada.


Autor desconhecido

http://www.refletirpararefletir.com.br
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade