Feira de Santana

Milhares de fieis participaram da Caminhada do Perdão neste domingo

O arcebispo Dom Itamar Vian comemorou o sucesso da caminhada.

01/03/2015 às 12h06, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Neste domingo (1º), a Arquidiocese de Feira de Santana realizou a 3ª Caminhada do Perdão. O evento teve início às 7h, com concentração em frente à Igreja Santo Antônio, nos Capuchinhos. Dois trios elétricos acompanharam todo o percurso, que encerrou no estacionamento do Estádio Jóia da Princesa. A caminhada durou três horas, e em seguida houve a celebração da Santa Missa.

O arcebispo Dom Itamar Vian comemorou o sucesso da caminhada. Segundo ele, o evento foi criado há alguns com o objetivo de chamar a atenção da comunidade para a violência e a necessidade de haver paz e perdão. “O povo fiel responde a esse chamado, porque em todos os lugares hoje nós percebemos o grande desejo, a angústia para viverem em paz”, afirmou.

A participante Nina Ribeiro acredita que é mais perdoar do que pedir perdão. Ela diz que já perdoou e continua perdoando. A fiel Maria José Pinheiro conta que participa da caminhada todos os anos. “Nós temos que pedir paz a Jesus para livrar do mal e das más amizades”, diz Maria José.

Tempo de reconciliação

Para o arcebispo coadjutor Dom Zanoni, que assumirá até o final deste ano a arquidiocese de Feira de Santana, em substituição a Dom Itamar, foi uma satisfação muito grande iniciar o seu ministério participando desta caminhada. “A impressão que tenho é de vitalidade e presença da igreja na cidade”, diz.

Ela afirma que essa grande caminhada é uma oportunidade de penitência e reconciliação. “E nessa finalidade, crescer no conhecimento de Jesus e celebrar a páscoa. Esse tempo é de oração, do jejum, e da esmola. O tempo de voltar à nossa amizade com Deus. Tempo de nos reintegrar como pessoa, é a penitência, e o tempo do serviço aos outros, da solidariedade, da caridade, tempo da quaresma.”

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade