Rede Estadual

Apesar de falhas no sistema, matrículas estão sendo realizadas normalmente

Apesar dos problemas, a diretora afirmou que o andamento das matrículas está muito bom, com uma grande procura.

27/02/2015 às 18h09, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

As matrículas da rede estadual seguem até o dia 2 de março e algumas pessoas estão enfrentando dificuldade para efetuar a matrícula, já que o sistema é informatizado e em alguns momentos, apresenta falha. Eliane Kátia Lopes, que é diretora do NRE 19, antiga Direc 02, informou que os problemas são normais, pois todo o estado da Bahia utiliza o mesmo para a efetivação das matrículas.

“Às vezes ocorrem alguns problemas, pois nenhum sistema é perfeito. Se considerarmos que nesse período toda a rede do estado está fazendo matrícula, não tem como suportar toda essa demanda. É natural e já previsto que ocorram alguns problemas, porém, nada que não possa ser sanado”, destacou.

Apesar dos problemas, a diretora afirmou que o andamento das matrículas está muito bom, com uma grande procura. Ela afirmou que quem não consegui efetivar a matrícula até o prazo final, deve procurar NRE e se dirigir ao setor de matrícula para resolver o problema.

“Faz tempo que não se procurava tanto por vagas em nossas unidades escolares. As pessoas se dirigem as escolas, que são postos de matrículas, para fazer a inserção do filho no sistema. Quem quiser fazer a matrícula em casa pode acessar nosso endereço eletrônico que é www.educacao.ba.gov.br/matricula”, informou. As aulas da rede estadual serão iniciadas no dia 9 de março.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade