Feira de Santana

Caminhada em comemoração ao dia da mulher irá enfatizar diversidade feminina

A ação irá acontecer no dia 9 de março, com concentração às 8h no estacionamento da Prefeitura

27/02/2015 às 09h06, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com o tema “Somos mulheres de todas as idades e de várias cores”, a Secretária de Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal da Mulher realizam no dia 9 de março uma caminhada pelo dia internacional da mulher. A concentração da caminhada irá acontecer a partir das 8h no estacionamento da Prefeitura.

A ação faz parte da comemoração do dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Em 2015, a caminhada irá destacar a diversidade existente no universo feminino.

Segundo informações da Divisão de Minorias da Prefeitura, Feira de Santana ao longo dos anos vem dedicando atenção especial no enfrentamento da violência contra a mulher e na promoção de políticas sociais para esta população nas mais variadas áreas. O município dispõe de um Hospital direcionado às mulheres, um Centro de Referência, uma Casa Abrigo e uma Divisão de promoção dos direitos das mulheres. Na área de Segurança Pública a Cidade abriga uma unidade da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher), que atende mulheres vítimas de violência e outras violações.

Feira de Santana dispõe também da Rede de Proteção à Mulher, composta por diversos órgãos públicos e organizações sociais e privadas que atuam conjuntamente na promoção dos direitos das mulheres e no combate às violências por elas sofridas, entre as entidades que compõem a Rede estão Ministério Público Estadual, diversas Secretarias de governo, Faculdades, DEAM e várias ONGs que atuam na defesa das mulheres.

O Centro de Referência da Mulher Maria Quitéria atende mais de 500 mulheres por ano desde 2010, e a Casa Abrigo Sapho, inaugurada em março de 2014, acolhe mulheres vítimas de violência em situação de risco de morte.

Ainda em 2014, o município aderiu ao Pacto Estadual e Nacional de Políticas para Mulheres, com a assinatura de protocolos de intenção com a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres do Estado da Bahia e com a Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República. Em 2015, foi reorganizado o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade