Feira de Santana

Moradores fazem manifestação para cobrar calçamento de ruas

Moradores dos bairros Conceição II e Papagaio, realizaram manifestações nesta quarta (25).

25/02/2015 às 16h38, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Moradores do loteamento Lagoa Azul, no bairro Conceição II, em Feira de Santana, realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (25) para cobrar a pavimentação de algumas ruas. De acordo com eles, as ruas vivem com muita água empossada e lama.

“Carro de lixo não passa, pois a rua só vive alagada, com uma poça de água constante, então fica difícil a gente trafegar pela rua até mesmo andando. Ninguém faz nada pela a gente aqui. Estamos esquecidos e pedimos ao prefeito José Ronaldo que olhe pela gente. Precisamos de calçamento urgentemente”, disse uma moradora.

A dona de casa Daiane Carneiro, afirmou que devido as condições da rua, as crianças ficam impedidas de brincar. “Temos crianças que não podem brincar na rua, por causa da lama, além disso, muitos animais soltos. A coleta do lixo também não está sendo feita aqui no bairro. Na época da política todos os candidatos vêm aqui pedir voto”, afirmou.

O morador Gil, também reclamou da situação. Ele disse que alguns políticos, como o prefeito José Ronaldo e o vereador Lulinha, já estiveram no local e prometeram o calçamento, mas que até o momento nada foi feito. “já houve três promessas de calçamento aqui.”

O vereador Lulinha disse que não prometeu calçar a rua, pois, segundo afirmou, só quem pode garantir isso é o prefeito. Lulinha disse que não parou de cobrar e de reivindicar a solução para os problemas e que o prefeito já vai realizar o trabalho no local.

“O bairro da Conceição, há dois anos, estava sofrendo uma transformação. É um bairro onde muitas ruas já foram calçadas pelo prefeito José Ronaldo. Na Lagoa Azul, o prefeito vai fazer o trabalho, mas não podemos fazer tudo de uma vez. O prefeito prometeu que ia mandar fazer o projeto para calçar o restante das ruas que faltam, pois o problema no local é grande. É preciso fazer drenagem e depois fazer o calçamento”, declarou.

Outra manifestação

Moradores do corredor de Santa Quitéria no bairro Papagaio, em Feira de Santana também realizam uma manifestação na manhã desta quarta (25). Os moradores também querem melhorias para uma estrada, que, de acordo com eles, foi “destruída”, por uma construtora.

“Uma empresa está construindo um condomínio aqui e quando eles iniciaram a obra já tinha essa rua aqui. Agora eles esculhambaram a estrada toda. Ninguém consegue passar pelo local por causa da lama e agora colocaram uma cerca na rua para a gente não passar. Já conversamos com eles, que disseram que iam deixar estiar para colocar um cascalho. Ontem colocaram terra, mas não resolveu o problema, por isso resolvemos fazer uma manifestação”, explicou o morador Antonio Carlos Lima.

Os moradores fecharam uma rua, impendido a passagem de veículos. A Polícia Militar esteve no local, conversou com os manifestantes, que resolveram liberar a via. O representante da obra foi procurado pelo Acorda Cidade, mas quis falar sobre o assunto.

As informações são dos repórteres Paulo José e Ed Santos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade