Ballet

Escola de dança oferece bolsas para crianças da rede pública de ensino

As bolsas são para meninos ou meninas com idade entre 07 e 11 anos e as inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (27)

25/02/2015 às 08h16, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Allegro Studio de Dança e Educação Corporal oferece dez bolsas integrais para alunos da rede pública de ensino praticar Ballet. As bolsas são para meninos ou meninas com idade entre 07 e 11 anos. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (27) no Allegro.

As crianças devem comparecer acompanhadas dos pais ou responsáveis, levando certidão de nascimento e o comprovante de matrícula escolar do ano de 2015. A instituição fica Rua Juracy Magalhães, 298, Ponto Central, próximo a Faculdade Anísio Teixeira. Para mais informações, ligue para (75) 3625.6003.

As bolsas permitirão que os alunos participem das aulas, dos espetáculos anuais da escola e dos exames anuais Escola Nacional de Balé de Cuba, uma vez que o Allegro utiliza o método cubano de ensino de dança clássica. Segundo informações da assessoria de comunicação, a princípio serão oferecidas dez bolsas, mas o número pode aumentar a depender da demanda criada na cidade.

A participação no exame anual do Balé de Cuba ou no espetáculo de final de ano não são obrigatórias e são atividades pagas, não cobertas pela bolsa oferecida. No entanto a academia está oferecendo 50% de desconto para as crianças bolsistas participarem destas atividades se tiverem interesse e for do consentimento dos pais. O fardamento, que é obrigatório, também não está incluso na bolsa, mas o aluno também poderá adquiri-lo com 50% de desconto.

Na fase infantil, o ballet contribui para o desenvolvimento psicomotor, estimulando o raciocínio lógico, a noção de tempo e espaço, a coordenação motora, o equilíbrio e a auto-percepção. Além disso, a dança estimula a criatividade e as potencialidades naturais da criança, fazendo-a despertar para um corpo saudável e livre, capaz de responder, agir e expressar-se diante de novas experiências, sociabilizando-a. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade