'Não preciso do prefeito para me candidatar'

Lázaro diz que não usará emendas como barganha para se candidatar a prefeito de Feira

Lázaro enfatizou durante a entrevista ao Acorda Cidade que não precisa do apoio de José Ronaldo para tornar-se candidato a prefeito.

20/02/2015 às 20h00, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

O deputado federal Antônio Lázaro Silva, o Irmão Lázaro (PSC), dará prioridade para Feira de Santana no envio das emendas impositivas. Segundo ele, 50% do valor da emenda será aplicado no setor de Saúde.

Para isso, o parlamentar manterá diálogo com o prefeito José Ronaldo de Carvalho, com a finalidade de juntos discutirem as principais necessidades da cidade, que poderão ser supridas com esses recursos do Governo Federal.

“Os deputados novos foram agraciados com a aprovação das emendas impositivas, que vai nos dar direito a dez milhões de reais para serem enviados aos municípios e algumas instituições sociais. Essas emendas podem ser para qualquer município, mas estou dando prioridade para Feira de Santana. Eu vivo aqui já tive uma conversa com o prefeito em relação a isso”, disse.

Lázaro explica que para ter acesso a emenda, basta a prefeitura ter habilidade porque Feira de Santana está totalmente habilitada para receber o recurso. “Essa emenda depende só de a prefeitura ter habilidade. A gente já pesquisou a situação da prefeitura e gente não vai perder a oportunidade de estar abençoando a cidade e trazendo essas primeiras emendas direto pra cá”, disse.

O deputado citou que será possível reformar postos de saúde e atender Santas Casas, além de outros setores não ligados à saúde.

O parlamentar reafirmou que existe o interesse do Partido Social Cristão (PSC), em ter uma candidatura própria para prefeito em Feira de Santana e que isso vai ajudar muito o partido ao qual ele pertence a crescer.

“Mas essa questão de eu ser candidato a prefeito é algo que a gente vai conversar lá na frente, e eu não vou usar [essas emendas] como barganha e não vou pressioná-lo com uma possível candidatura não. Se algum dia eu for candidato a prefeito de Feira de Santana será por um desejo do meu coração e não por interesse em discordar das coisas que o prefeito tenha feito essa cidade, porque aprovo a forma como ele administra”, disse.

Lázaro disse que, inclusive, já conversou sobre essa possibilidade com o prefeito José Ronaldo e que o chefe do executivo “não se mostrou zangado”.

“Falei com ele por alto. Eu serei o presidente do partido na cidade. Em breve estaremos montando um local e quanto a possível candidatura o prefeito disse que é isso mesmo. Quando entra na política tem que pensar em crescer realmente e em colocar nossa vida a disposição para ser útil ao povo. Em momento algum ele se mostrou contrário, zangado ou coisa parecida. Mas uma coisa fica muito clara, que se eu for enfrentar uma disputa para prefeito a gente vai acabar se enfrentando nas urnas, mas eu não tenho nenhuma intenção de enfrentá-lo em relação aos projetos políticos, porque como já disse eu acho muito interessante os projetos políticos dele”, destacou.

Ele deixou claro que o diálogo com José Ronaldo está relacionado a participação dele na cidade como deputado federal e que, caso seja candidato a prefeito, não fará oposição ao atual gestor em suas campanhas, por aprovar a forma como ele administra a cidade.

“Essa questão de uma provável candidatura a prefeito é algo que será discutida no futuro. De uma coisa posso deixar muito claro, que mesmo com o desejo no coração de um dia talvez ser prefeito de Feira de Santana, eu não tenho nenhuma intenção de fazer oposição a José Ronaldo. Eu não faria uma campanha falando mal do prefeito, porque eu aprovo a administração dele na cidade. Mas agora é um momento de se discutir projetos e emendas para Feira de Santana e José Ronaldo tem todo interesse nesses projetos porque a gente percebe que ele realmente se importa com acidade. Nada mais justo do que a gente procurá-lo, até mesmo para a gente saber das demandas, quais são as prioridades em relação a esse dinheiro que estamos lutado para trazer para esta cidade”, declarou.

Lázaro enfatizou durante a entrevista ao Acorda Cidade que não precisa do apoio de José Ronaldo para tornar-se candidato a prefeito, mas que precisa do prefeito para ser um bom deputado para a cidade.

“E para isso eu tenho procurado José Ronaldo. Ele tem muito a me ensinar, a me instruir. Ele já foi deputado e sabe todos os trâmites legais necessários para que o dinheiro chegue à cidade. Tem a questão pessoal também. Eu gosto muito dele”, afirmou.

Leia também: Prefeito recebe visita do deputado Irmão Lázaro

Irmão Lázaro diz que disputará Prefeitura de Feira de Santana

'Gostem ou não, sou deputado federal de Feira de Santana', afirma Irmão Lázaro

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade