Feira de Santana

Prefeito anuncia mudança no secretariado e diz que vai regulamentar 'Cinquentinhas'

O anúncio foi feito pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal na manhã desta quinta-feira (19).

19/02/2015 às 11h46, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

O vereador Justiniano França vai assumir a secretaria municipal de Serviços Públicos, em substituição a Manoel Cordeiro, que vai para uma superintendência ainda a ser criada pelo governo municipal. O vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha) retorna à Câmara no lugar de Justiniano.

Vereador Lulinha (Foto: Ney Silva)

Já o vereador José Carneiro assumirá a liderança da bancada governista. O anúncio foi feito pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal, na manhã desta quinta-feira (19).

Cinquentinhas

Também, na oportunidade, José Ronaldo entregou à Câmara Municipal alguns projetos, como o que cria o Plano Municipal de Saneamento Básico; a lei que regulamenta veículos de até 50 cilindradas, conhecidas como ‘Cinquentinhas’; um projeto que cria o Conselho Municipal de Trânsito e outro que cria o Conselho da Cidade, além do projeto que prevê reajuste para os professores da rede municipal de ensino.

Sobre a regulamentação das Cinquentinhas, o prefeito informou que decidiu encaminhar esse projeto devido ao número de apreensões desses veículos. “Passei a receber vários pedidos de pessoas que têm esses veículos, no sentido de regularizar essa situação. Estudamos a matéria com a procuradoria do município, com a secretaria e superintendência municipal de trânsito e chegamos a esse projeto”, afirmou José Ronaldo.

Agentes de saúde e Professores estiveram presentes na reabertura dos trabalhos legislativos 

Plano Diretor

Outra novidade informada pelo gestor municipal foi a contratação de uma empresa para elaborar o Plano Diretor da cidade de Feira de Santana. A contratação será através de licitação. “Esse Plano Diretor é importante. Tentamos com várias outras entidades, mas não obtivemos êxito. Estaremos publicando nos próximos dias essa ação, coordenada pela secretaria de Planejamento”, afirmou. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade