Mensagem: Quarta-Feira, 18.02.15

A laranja

Mensagem: Quarta-Feira, 18.02.15

18/02/2015 às 06h44, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Um homem estava trabalhando em seu pequeno pomar, quando descobriu entre as frutas verdes, uma bonita laranja, madura e apetitosa.


Fazia calor e ele estava com sede. Por isso mesmo exclamou:

– Que maravilha! Já tenho com o que me refrescar!

E, muito contente, abriu o canivete, pronto para saborear a refrescante fruta. Porém, não chegou a descascar a bonita laranja. É que pensou na mulher e a imaginou cansada e suada perto do fogão.

– Pobrezinha! murmurou pensativo vou levar-lhe a primeira laranja do nosso pomar.

A esposa recebeu o presente muito alegre. Entretanto, por sua vez, lembrou-se da filha, que não tardaria a voltar do ribeirão, onde estava lavando roupas.

– Pobre pequena! – comentou ela: com esse calor, muito apreciará esta laranja! E isso dizendo, guardou a fruta para a filhinha.

Quando a menina chegou, ficou muito contente ao receber a laranja. Mas, pensando no irmão que não demoraria a estar de volta da vila, aonde fora vender hortaliças, falou decidida:

– Ele voltará cansado e com sede. Com prazer ele chupará esses gomos!

E, já feliz com a idéia, correu a porteira a esperar o rapaz que logo apareceu, suado e cansado conforme ela previra.

O irmão, satisfeito com a lembrança da menina, examinou a linda fruta, tomado de guloso interesse. Entretanto, quando se dispunha a descascá-la, lembrou se do pai e disse, contendo-se:

 

– É o nosso bom velho que deve saboreá-la. Ele é quem trabalha sem descanso no pomar, e foi ele que plantou a árvore que deu tão


bela fruta. E sem vacilar foi ao encontro do pai que, comovido, agradeceu o carinho da lembrança, sem tecer, no entanto, maiores comentários.

Naquela mesma tarde, porém, depois do jantar, ainda reunidos em torno da mesa, Juca agradeceu a Deus a felicidade que reinava em seu modesto lar. Depois, ante a surpresa da família, colocou num prato a bonita, madura e apetitosa laranja, e todos puderam se deliciar com os gomos da refrescante fruta que encontrara no pomar.

"Aquele que não sabe repartir não sabe amar."


Autor desconhecido
http://www.refletirpararefletir.com.br

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade