Mensagem: Segunda-Feira, 16.02.15

As pedras e o rio

Mensagem: Segunda-Feira, 16.02.15

16/02/2015 às 18h29, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

O rio passa, e às pedras, por mais que rolem, vão ficando pelo caminho. Assim, são os problemas que carregamos, por maiores que sejam, vão ficar no passado, uma hora eles se desprendem de nós, e caem no esquecimento.

Por isso, não perca a hora do trem, nem se deixe levar pela dor, a vida, como o rio, tem um curso a seguir, e quem não pode ficar para trás é você.

Olhe para a frente, projete seus sonhos, veja-se livre do que o incomoda, se é a saúde que lhe falta, trate-a, se é a solidão que o incomoda, seja solidário, se é o desamor que o atormenta, ame mais, se é atraição que o ofende, perdoe, se é a desunião que o machuca, una-se, se é a escuridão que o entristece, seja a luz, se é o vazio que o deixa assim, preencha-se. Se o falta fé, encontre-se.

Se te falta direção, observe o rio, que humildemente se deixa levar pelo caminho, certo que depois das pedras está o mar,  ponto de chegada dos vitoriosos, dos pequenos riachos, fontes e nascentes, que compõem a grandiosa força dos oceanos.

Hoje você pode ser apenas um fio d´água, mas seguindo o curso do rio da vida, deixará para trás pedras e barrancos, e se fortalecendo com a capacidade de amar, deixará de ser rio e se tornará o mar.

Eu acredito em você.


Autor: Paulo Roberto Gaefke
http://momentodereflexaoliberdadefm.blogspot.com.br
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade