Cultura

Feira de Santana ganha Centro Artístico e Cultural

Inauguração será marcada pela realização do festival Belly Fest

10/02/2015 às 09h04, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A partir de março Feira de Santana terá mais um centro cultural. O Centro Artístico e Cultural Bia Vasconcelos será dirigido pela bailarina, gestora e produtora cultural Bia Vasconcelos. Inicialmente, o projeto terá aulas de dança nas mais variadas modalidades como Ballet clássico, Dança do Ventre, Folclóre Árabe, Dança Tribal, Dança Indiana, dentre outras.

Para celebrar a inauguração e lançamento do espaço, Bia Vasconcelos e sua equipem produzem o Belly Fest, festival que chega a sua 3ª edição. Será realizado dias 14 e 15 de março com show, mostras, workshops e sorteio de bolsas para estudo.

Segundo informações, outras atividades serão implantados gradualmente. O espaço funcionará como um centro de ensaios, audições, cursos, workshops, filmagens, exposições e outras atividades ligadas à arte.

''Meu objetivo é oferecer à cidade de Feira de Santana um espaço adequado para o desenvolvimento das atividades artísticas e culturais. Além de segurança e conforto, as aulas serão ministradas por profissionais qualificados e que possuam vasta experiência no mercado'', explica Bia Vasconcelos.

O espaço conta com salão amplo com mais de 110 metros quadrados, recepção, lounge, vestiários feminino e masculino, agradável área de lazer e fácil estacionamento. O centro cultural fica na avenida Adenil Falcão em frente à Delegacia da Mulher.

“Feira de Santana é uma cidade muito rica em termos de produção cultural, temos muitas pessoas talentosas porém sem as ferramentas para desenvolverem suas ações”, informa a bailarina. Segundo ela, o CAC Bia Vasconcelos funcionará como uma alternativa aos artistas, produtores e comunidade em geral para desenvolverem seus ensaios, cursos e demais atividades.

Bia Vasconcelos iniciou seus estudos em dança em 1996 e desde 2008 desenvolve suas atividades profissionalmente na cidade de Feira de Santana. Pioneira, trouxe o estilo Tribal para a cidade e implantou o curso no Centro Universitário de Cultura e Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana. Para mais informações, acesse o site www.biavasconcelos.com.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Museu História do Cangaço

Cultura

Feira de Santana vai ganhar equipamento turístico sobre o cangaço

Entre as relíquias que farão parte do acervo estão o parabelo (pistola) e o caneco usados pelo lendário cangaceiro Corisco....

22/03/2024 às 16h15

Escritoras

Dia Internacional da Mulher

Mulheres na literatura: ranking revela os livros e escritoras mais buscados pelos brasileiros na internet

Lista, liderada pela norte-americana Jamie McGuire, de "Belo Desastre", conta com obra de Carolina Maria de Jesus no top 5...

08/03/2024 às 15h22

vivaldo lima artista plástico

Podcast

Conheça a trajetória do artista plástico e professor Vivaldo Lima

Reconhecido por sua habilidade com a pintura, Vivaldo foi chamado para restaurar a pintura do teto do salão de eventos...

04/03/2024 às 08h14

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - foto Ney Silva acorda cidade

Cultura e Arte

Nova Exposição reabre os portões frontais do Museu Regional de Arte de Feira de Santana 

A conquista veio após a manifestação de mais de 300 artistas da terra, que reivindicavam a reabertura desde o ano...

03/03/2024 às 13h30

Coletido de Entidades Afros de Feira de Santana -

Negritude Feirense!

Entidades afros de Feira de Santana criam coletivo em busca de reconhecimento e sustentabilidade

A criação do coletivo, celebra o início de um novo momento na história da Cultura de Matriz Africana em Feira...

02/03/2024 às 09h45

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - ft Ney Silva acorda cidade

Cultura

Após manifestação de artistas, portão principal do Museu Regional de Feira voltará a ser aberto a partir desde domingo (3)

Desde 2014 que os portões do MRA permaneceram fechados, após interrupção por conta de uma reforma, explicou José Arcanjo.

29/02/2024 às 16h29

image

Rádio acorda cidade