Polícia

Base Comunitária da Rua Nova promove cinema ao ar livre para a comunidade

De acordo com o capitão Vitor Espírito Santo, comandante da base, o projeto social visa à aproximação da polícia com a comunidade e será realizado todas as quintas-feiras

29/01/2015 às 15h59, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A Base Comunitária de Segurança (BCS), do bairro da Rua Nova, promove nesta quinta-feira (29) o projeto Cine Base, cinema ao ar livre para a comunidade. A programação terá início às 19h30 na Praça da Fraternidade com a exibição do filme ‘O homem que desafiou o diabo’, dirigido por Moacyr Góes.

De acordo com o capitão Vitor Espírito Santo, comandante da base, o projeto social visa à aproximação da polícia com a comunidade e será realizado todas as quintas-feiras. “O grande diferencial do policiamento comunitário é a política de aproximação”, afirmou.

Ele destacou ainda outros projetos que serão postos em prática no bairro. “A gente tem algumas atividades previstas para 2015. Vamos dar continuidade, em parceria com as escolas, à ronda escolar, fazer parte da semana pedagógica das escolas municipais e estaduais da Rua Nova, estender o torneio estudantil e torná-lo em campeonato. Em parceria com o Senai, ministrar cursos de inclusão digital para a comunidade”, elencou.

O capitão Vitor afirma que tais ações têm contribuído para uma maior aproximação dos moradores do bairro, o que auxilia no policiamento e na queda dos índices de violência.

“Graças ao trabalho da equipe que compõe a base comunitária, as pessoas estão se aproximando de nós, estão cedendo às nossas tentativas de aproximação, e a gente tem conseguido alcançar índices satisfatórios, acima do esperado, como redução de violência e número de homicídios.”

As informações são do repórter Danillo Freitas do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade