Feira de Santana

Prazo para vistoria do transporte escolar termina nesta sexta (30)

O secretário Ebenézer Tuy explica que o objetivo da vistoria é verificar a questão documental e quesitos de segurança.

29/01/2015 às 11h20, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Encerra amanhã (30) a vistoria do transporte escolar em Feira de Santana. De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), existem 84 veículos cadastrados no órgão. O processo foi iniciado no dia 8 deste mês, e os permissionários que não comparecerem no prazo pagarão multa e poderão ter as licenças cassadas.

O secretário Ebenézer Tuy explica que o objetivo da vistoria é verificar a questão documental e quesitos de segurança. Segundo ele, o condutor deve apresentar antecedentes criminais, Carteira de Habilitação D, certificado do curso de capacitação para transporte escolar, além de RG, CPF e comprovante de residência.

“Os equipamentos necessários e obrigatórios de segurança para este tipo de transporte são pintura de faixa horizontal na cor amarela, em 45 cm de altura e largura, em todas as extensões da parte lateral e com o dígito ‘Escolar’, para informar que é um carro diferenciado. Observando também a questão do equipamento registrador instantâneo de velocidade, as lanternas, luz branca, fosca e amarela, cinto de segurança e outros requisitos de segurança, como pneus e conservação do veículo”, informa Tuy.

O secretário ressalta ainda a importância de os pais verificaram se o transporte escolar dos seus filhos passou pela averiguação e está com a documentação em dia. “Mandaremos um comunicado para os diretores de cada escola, com o intuito de que eles informem aos pais que antes de contratarem qualquer pessoa para transportar os seus filhos, verifiquem se esse veículo foi vistoriado e se ele está com o selo na lateral do veículo”, finalizou o secretário. 

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade