Feira de Santana

Voo Campinas/ Feira de Santana passa a ter 5 frequências semanais

Ampliação facilita acesso de turistas ao Recôncavo Baiano e aos Caminhos do Sertão

29/01/2015 às 10h55, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A partir do próximo dia 2 de fevereiro, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras passa a operar com o jato Embraer 190, com capacidade para 106 passageiros, o voo Campinas/ Feira de Santana, que passa a ter cinco frequências semanais, de segunda a sexta-feira, saindo da cidade paulista sempre às 12h16 (horário local), com previsão de chegada em Feira às 13h35. O retorno é às 14 horas, pousando no Aeroporto de Viracopos às 17h15 (horário local).

Com a ampliação da malha aérea para Feira, a Azul aumenta sua disponibilidade de 560 poltronas/mês para 2.120 mensais, o que representa um incremento de 378%. O voo inaugural para Feira aconteceu em 30 de setembro de 2014. A Azul começou a operar com uma aeronave ATR 72, com capacidade para 70 lugares e apenas duas frequências, ligando a conhecida Princesa do Sertão a centenas de cidades brasileiras e algumas estrangeiras.

“A estratégia do Governo do Estado tem dado certo, ao sensibilizar as companhias aéreas para a implantação e ampliação do número de voos para cidades do interior baiano”, afirma o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, que estará no Aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana, para receber o voo de Campinas no próximo dia 2.

Além dos voos para Feira de Santana, completa Medrado, a Azul apostou em Salvador e no interior baiano, colocando voos para Lençóis, Paulo Afonso, Vitória da Conquista, Valença, com o incremento ao turismo em Morro de São Paulo, Barreiras, Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Ilhéus. “São 10 cidades baianas atendidas, facilitando o acesso aéreo a praticamente todas as zonas turísticas da Bahia”, completa.

CAMINHOS DO SERTÃO – Analisa ainda o presidente da Bahiatursa que a frequência diária dos vôos de Campinas para Feira de Santana, de segunda a sexta, será um grande vetor de incentivo para o incremento do número de visitantes na zona turística Caminhos do Sertão.

A segunda maior cidade da Bahia, Feira de Santana está estrategicamente situada no maior entroncamento rodoviário do Norte e Nordeste do país. É um grande centro de comercialização e de distribuição de produtos/serviços para o interior e para a capital baiana.

Na cidade nasceu o primeiro carnaval fora de época, a famosa Micareta de Feira. Ali, o turista pode conhecer o Observatório Astronômico Antares, o planetário do Parque do Saber, igrejas e palacetes históricos.

A partir de Feira, o Portal do Sertão, o turista poderá visitar as cidades dos Caminhos do Sertão como Serrinha, palco das encenações da Paixão de Cristo, da Procissão do Fogaréu e de tradicional vaquejada; Canudos, conhecida pela guerra liderada por Antônio Conselheiro no século XIX, pela sua riqueza histórica e cultural e pelo Parque Estadual de Canudos; Tucano, onde os visitantes encontram a Estância Hidromineral de Caldas do Jorro, com suas águas de propriedades medicinais.

Monte Santo, também nos Caminhos do Sertão, realiza uma das maiores procissões religiosas do Brasil, na Semana Santa. Euclides da Cunha homenageia um dos maiores escritores brasileiros, autor de Os Sertões, testemunho e registro da Guerra dos Canudos. Cipó é uma cidade rica em águas termais que brotam do solo a uma temperatura de 38ºC.

A partir de Feira de Santana, o turista também pode chegar ao Recôncavo Baiano, com a sua histórica cidade de Cachoeira, visitar centenários engenhos de açúcar, fábricas de charutos, comunidades quilombolas e praias paradisíacas da foz do Rio Paraguaçu, como Saubara.

As cidades de Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus oferecem uma das melhores festas de São João da Bahia e do Nordeste, com apresentações de quadrilhas, shows musicais, fogueiras e farta comida típica.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade