Bahia

Prefeitura de Salvador apresenta novas câmeras de alta resolução para ônibus

A baixa qualidade das imagens produzidas pelas câmeras instaladas nos ônibus foi discutida na reunião da última terça-feira (27)

29/01/2015 às 08h46, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O secretário Municipal de Mobilidade, Fábio Mota, se reuniu na tarde desta quarta-feira (28) na sede da Semob, com representantes da Secretaria de Segurança Pública, Transalvador, Seteps e as três bacias que operam o transporte público de Salvador, para apresentar as novas câmeras de segurança, que possuem imagens de melhor resolução para auxiliar a policia a combater assaltos nos coletivos da cidade. Os novos equipamentos possuem infravermelho, são blindados e podem reproduzir vídeos de acordo com o cadastro de ocorrências.

Durante a reunião ficou acordado que as imagens feitas pelas câmeras nos coletivos deverão ser encaminhadas à Policia com brevidade. Para o titular da Semob, mais um grande passo foi dado. “A população, além de mais conforto, no transporte público, vai ganhar também mais segurança com essa parceria do Município e Estado”.

A baixa qualidade das imagens produzidas pelas câmeras instaladas nos ônibus foi discutida na reunião da última terça-feira (27) na sede da Secretária de Segurança Pública. Vale ressaltar que essa demanda foi colocada no edital de licitação do transporte público de Salvador e deverá ser cumprido pelos três consórcios, que operam o transporte da Cidade, Plataforma, Ótima e Salvador Norte.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade