Educação

Semana Pedagógica na FTC discute relação entre professor e aluno

Nesses quatro dias do encontro as discussões tiveram como foco a relação professor/aluno e o papel do docente como gestor em sala de aula.

28/01/2015 às 17h38, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com o objetivo de preparar os professores para enfrentar os desafios do exercício da docência, a FTC Feira de Santana realiza até quinta-feira (29) a Semana Pedagógica 2015. Nesses quatro dias do encontro as discussões tiveram como foco a relação professor/aluno e o papel do docente como gestor em sala de aula. A coordenação é da Assessoria Pedagógica da faculdade.

O professor Cristiano Lôbo, diretor da FTC Feira, abriu o encontro na segunda-feira (26), seguindo-se palestra da professora Francineide Albano, que falou sobre “A afetividade na relação docente e discente: Compromisso com a educação”.A professora Celi Mendes Rios, assessora pedagógica da unidade, disse que toda a programação foi elaborada em torno das relações em sala de aula.

“Professor/Gestor” foi o tema abordado pelo professor André Kaercher, coordenador dos cursos de pós-graduação em Gestão da FTC. Ele destacou a importância do profissional professor desenvolver o perfil de gestão e entender que faz parte de uma empresa que possui regimento, regras e toda uma cultura. Para Kaercher, o professor, além da competência pedagógica, precisa desenvolver algumas ferramentaspara gerenciar bem sua rotina administrativa, com os alunos, coordenações e diretoria, através de planejamento, organização, direção e controle.

Além da palestra com André Kaercher, na terça- feira houve ainda treinamento com o Virtual Class dos docentes novos e reunião com aqueles que ministram as disciplinas digitais. Nesta quarta-feira, foram realizadas reuniões nos três turnos com os diversos colegiados, encerrando as atividades com outras reuniões na quinta-feira.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade