Feira de Santana

Pessoa com deficiência terá perícia a cada 3 anos para passe-livre em ônibus

Até 2014 o período era de um ano.

28/01/2015 às 16h02, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A partir deste ano as pessoas portadoras de deficiência permanente e que são beneficiadas com passe-livre no transporte coletivo urbano, passarão por perícia médica, para efeito de recadastramento, a cada três anos – até 2014 o período era de um ano.

De acordo com informações da secretaria de Comunicação, é considerada deficiência permanente aquela que ocorreu ou se estabilizou durante um período de tempo suficiente para não permitir a recuperação ou ter probabilidade que se altere, apesar de novos tratamentos.

Ainda de acordo com o órgão, o estado físico deve ser comprovado através de perícia realizada pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. Aproximadamente 300 pessoas que têm deficiência permanente são beneficiadas com o passe-livre em Feira de Santana.

Os beneficiários que não têm este tipo de deficiência continuarão sendo submetidos à perícia anualmente. “Estas pessoas terão suas vidas facilidades porque a grande maioria enfrenta problemas de mobilidade”, afirma o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Ebenezer Tuy.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade