Variedades

Pequenas atitudes podem reforçar a segurança durante a viagem

Viagens durante os feriados prolongados, quando famílias resolvem aproveitar o descanso longe de casa, podem gerar relaxamento com a segurança.

27/01/2015 às 16h04, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo apontam que 2014 foi o ano que teve recorde no aumento de roubos, com 309 mil ocorrências. Em dezembro, os casos cresceram pelo 19º mês consecutivo, segundo os próprios dados da secretaria. Em comparação com 2013, houve um crescimento de 20,4%, maior porcentual dos últimos 14 anos, quando foram registrados 219 mil ocorrências em 2001.

Viagens durante os feriados prolongados, quando famílias resolvem aproveitar o descanso longe de casa, podem gerar relaxamento com a segurança. Para evitar qualquer tipo de surpresa desagradável no retorno, Mario Amarante, diretor de operações da Embrase Segurança & Serviços, explica que é possível tomar algumas atitudes preventivas.

O executivo informa que no caso de viagens, o ideal é comunicar a ausência para um vizinho de confiança e também a parentes mais próximos, para que fiquem atentos a qualquer movimentação estranha. “Se for necessário, peça que ele cuide do recebimento de suas correspondências para que sua ausência não seja percebida. Evite deixar as chaves de casa, mas, caso seja necessário, escolha uma pessoa de confiança absoluta”, explica.

Para quem possuí sistemas de monitoramento é importante avisar a central de segurança sobre a viagem. “Em geral, essas unidades de controle colocam um aviso sobre seu cadastro que estimula a atenção por parte da vigilância”, ressalta Amarante.

Especializada em segurança patrimonial, serviços gerais e multisserviços, a Embrase está há 25 anos no mercado e tem presença nacional, com forte atuação em regiões estratégicas como São Paulo, onde se localizada a matriz, Baixa Santista, Campinas, Ribeirão Preto e Goiás. São bases espalhadas por essas regiões, que funcionam de forma padronizada, respeitando os mesmos níveis de qualidade e ideologia. Os diferenciais da empresa são o treinamento e a customização de soluções integradas, que otimizem produtividade e custos garantindo eficácia no atendimento ao cliente.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade