Bahia

Bahia marca presença na Feira Internacional de Turismo em Madri

A Bahiatursa vai divulgar ainda na Fitur as ações promocionais para 2015

27/01/2015 às 10h16, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Governo do Estado, por meio da Empresa Bahiana de Turismo-Bahiatursa, participa desta quarta-feira a domingo (28 a 1º) da 35ª edição da Feira Internacional de Turismo, uma das maiores feiras do setor no mundo, que acontece em Madri, na Espanha. A presença, que acontece em parceria com o Instituto Brasileiro de Turismo-Embratur, tem o objetivo de incluir a Bahia no catálogo dos operadores europeus, realizando uma programação intensa de reuniões com o trade internacional.

A diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, explica que há também o propósito de fomentar os voos da companhia aérea Air Europa, de Madri para Salvador. Atualmente, são três frequências regulares semanais, que aumentarão para quatro, em maio deste ano, além das seis frequências semanais da TAP, procedente de Lisboa, e uma da Condor, de Frankfurt.

A Bahiatursa vai divulgar ainda na Fitur as ações promocionais para 2015, incluindo o Salão Baiano de Turismo e o São João da Bahia. “Essa participação é de extrema importância para a promoção do Destino Bahia, pois vamos ter a oportunidade de conversar com diversos operadores e companhias aéreas internacionais”, afirma Rosana.

A perspectiva é que novas parcerias sejam firmadas, a partir desse contato com o trade, para este ano. De acordo ainda com Rosana, especificamente no Salão Baiano de Turismo, a intenção é organizar um famtour (visita técnica e turística) com os operadores da Europa, “para que eles conheçam os nossos atrativos turísticos, e, ao mesmo tempo, participem de uma grande rodada de negócios”.

A Bahiatursa será uma das expositoras no estande da Embratur, onde serão apresentadas diversas manifestações típicas brasileiras. O espaço dedicado à promoção da Bahia terá a presença da baiana Lucicleide Nascimento, que vai distribuir fitinhas do Senhor do Bonfim, além de material promocional para divulgação dos atrativos turísticos do estado.

Evento

A expectativa é que a Fitur reúna um público de 200 mil visitantes de todo o mundo, sendo cerca de 120 mil profissionais de turismo. De acordo com Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a Espanha ocupa o segundo lugar em emissão de turistas para a Bahia, com 12,9%, perdendo apenas para a Argentina, que totaliza 18% de visitantes estrangeiros para o estado.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade