Saúde

Cirurgia nas pálpebras rejuvenesce região dos olhos

Segundo a cirurgiã, o procedimento é muito requisitado por homens e por mulheres.

27/01/2015 às 09h24, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

No mundo competitivo, o aspecto mais jovem e saudável pode ser um diferencial para profissionais que trabalham com público e dependem da imagem. A blefaroplastia é a cirurgia que visa a melhora estética do processo de envelhecimento das pálpebras, flacidez e bolsas. Dra. Ana Rita de Luna Freire Peixoto, cirurgiã plástica craniomaxilofacial, explica que essa cirurgia consiste, na maioria dos casos, da remoção do excesso de pele e/ou remoção ou reposicionamento da gordura e da musculatura do olho.

Segundo a cirurgiã, o procedimento é muito requisitado por homens e por mulheres. “A blefaroplastia visa suavizar o aspecto de olheiras e a face cansada além de rejuvenescer a região dos olhos. É indicada nos casos em que há ptose ou blefarocalásio palpebral (queda da pálpebra), excesso de pele e/ou gordura palpebral e/ou hipertrofia muscular”, explica.

A cirurgia pode ser realizada de modo isolado ou em associação com a Ritidoplastia facial, que é a cirurgia para reposicionar as estruturas faciais que sofreram com o processo de envelhecimento. “Pode ainda, conforme avaliação do médico que esteve atendendo, ser associada a outros métodos, com uso de toxina botulínica ou peelings, entre outros, conforme a necessidade de cada caso”, comenta a cirurgiã.

Dra. Ana rita explica que a blefaroplastia requer permanência em clínica ou hospital de um dia. Ou seja, o paciente tende a sair horas após o procedimento na maioria das vezes. Ela esclarece que existem condições de saúde e de hábitos que interferem no resultado e podem aumentar as possibilidades de insucesso. A médica cita entre esses fatores mais comuns: tabagismo; diabetes; hipertensão; grande exposição solar prévia e após o procedimento e abandono do pós-operatório.

“A decisão de realizar a cirurgia deve ser criteriosa, buscando um médico qualificado e em conjunto com o profissional escolhido, deve-se retirar todas as dúvidas, esclarecer as expectativas e planejar o melhor momento pessoal para a cirurgia é necessário também ter todos os exames em ordem”, explica Dra. Ana Rita.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade