Feira de Santana

Coordenadora do CPM é designada para assumir a antiga Direc

A informação foi dada pela professora Nívea Maria Oliveira, que está respondendo pelo NRE e vai ser coordenadora administrativa do núcleo. A nomeação dela para esse cargo deverá ser publicada nas próximas horas.

26/01/2015 às 17h12, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

A professora Eliane Kátia Oliveira Silva Lopes, que era coordenadora pedagógica do Colégio da Polícia Militar Diva Portela (CPM) de Feira de Santana, foi nomeada como nova coordenadora geral do Núcleo Regional de Educação (NRE), antiga Direc. Ela deverá tomar posse, em Salvador, e assumirá o cargo nos próximos dias. A informação foi dada pela professora Nívea Maria Oliveira, que está respondendo pelo NRE e vai ser coordenadora administrativa do núcleo. A nomeação dela para esse cargo deverá ser publicada nas próximas horas.

Nívea Maria explicou que a nomeação de Eliane Kátia foi por indicação dela e que essa mudança ocorreu por que a coordenadora é do quadro efetivo da Secretaria Estadual de Educação. Ela explicou ainda que Eliane Kátia, de acordo com o decreto de nomeação publicado no último sábado (24), está assumindo o cargo interinamente por um período de seis meses.

Com essas mudanças na antiga Direc, Nívea Maria terá função importante como coordenadora administrativa, ficando com a responsabilidade de fiscalizar e acompanhar o funcionamento das escolas da rede estadual de 17 municípios da microrregião de Feira de Santana. Outra novidade é o enxugamento de cargos. Antes eram 11 cargos e agora cinco foram extintos, permanecendo apenas seis.

“O meu trabalho agora será dar sustentação à coordenação geral do NRE com foco no atendimento a toda rede escolar”, afirmou Nívea. Ela acredita que o principal objetivo do NRE será reforçar e fortalecer o setor pedagógico das escolas da rede estadual. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade