Mundo

Estado Islâmico confirma em rádio execução de refém japonês

A iraquiana Sajida Al Rishawi está presa e foi condenada à morte na Jordânia pelo envolvimento em um triplo atentado a bomba perpetrado em Amã

26/01/2015 às 08h54, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Agência Brasil – O grupo extremista Estado Islâmico confirmou nesse domingo (25) por meio da sua rádio que executou o refém japonês Haruna Yukawa, um dia depois de ter divulgado um vídeo anunciando a efetivação.

"O Estado Islâmico cumpriu a sua ameaça e executou o refém japonês Haruna Yukawa após ter expirado o prazo dado ao Japão", anunciou a rádio do grupo, Al-Bayan, por meio do Youtube.

"O segundo refém [Kenji Goto] apela aos seus familiares para pressionarem o governo para a libertação da nossa irmã Sajida Al Rishawi, detida na prisão dos opressores na Jordânia, em troca da sua libertação", diz a mensagem.

A iraquiana Sajida Al Rishawi está presa e foi condenada à morte na Jordânia pelo envolvimento em um triplo atentado a bomba perpetrado em Amã, em novembro de 2005, que provocou a morte de 60 pessoas.

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, considerou "ignóbil e imperdoável" a morte do refém e exigiu a libertação imediata de Kenji Goto.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade