Bahia

Inema alerta sobre as praias impróprias para banho em Salvador

Balanço divulgado pelo Inema é válido para este sábado e domingo. Praias de Ondina e Corsário estão entre locais que devem ser evitados.

24/01/2015 às 11h25, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) informa que das 37 praias avaliadas pelo órgão, em Salvador e Lauro de Freitas, seis estão impróprias para o banho. O órgão chama atenção para que os banhistas evitem a praia de Periperi (atrás da estação férrea), Bogari, na Ribeira (em frente ao Colégio João Florêncio Gomes), Ondina (próxima ao Morro da Sereia em frente ao Edifício Maria José), Armação (em frente ao Interpass Clube Hotel), Boca do Rio (em frente ao Posto Salva-Vidas) e Corsário (em frente ao Posto-Salva Vidas Patamares).

De acordo com resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras, coletadas em cinco semanas consecutivas, apresentar resultado superior a mil coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2.500 coliformes termotolerantes ou 2.000 Escherichia coli ou 400 enterococos, por 100 mL de água.

No período chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas pelas galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade