Agenda Cultural

Secult traz Bass Culture Clash a Salvador

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

23/01/2015 às 11h40, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A aventura dos sons graves, iniciada em 2013 e que teve a segunda edição em 2014, continua este ano, com novo grupo de artistas do Brasil e Reino Unido apresentando as correntes mais profundas da música ‘bass’ atualmente. De 28 deste mês a 3 de fevereiro, a Secretaria de Cultura do Estado (Secult) promove, em Salvador, nova ação do ‘Bass Culture Clash’, dentro do programa Bahia Music Export. A iniciativa é uma parceria com a empresa British Underground, buscando impulsionar a internacionalização a música independente no estado.

Na programação estão previstas shows e ainda uma oficina sobre estratégias de internacionalização da música, com enfoque nos métodos desenvolvidos pela British Underground – agência líder em showcases internacionais e em desenvolvimento de negócios e oportunidades para artistas emergentes no Reino Unido. Também haverá residência de gravação com a Jus Now, dupla formada por um DJ inglês e um percussionista trindadense, que vem ao Brasil pela primeira vez, com participação já confirmada do DJ Rafa Dias com o projeto Àttooxxá, das Ganhadeiras de Itapuã, além de outros em processo de articulação.

“O objetivo do projeto é romper fronteiras, gêneros e conectar artistas com novos públicos e, fundamentalmente, com seus pares. Visa ainda apresentar os sons das ‘capitais do bass sound’ no mundo, caso de Salvador e de Londres”, afirma a assessora de Relações Internacionais da Secult e coordenadora do projeto Bahia Music Export, Monique Badaró. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade