Feira de Santana

Novo secretário de Cultura disse que está preparado para organizar a Micareta de Feira

Participaram da cerimônia de transferência de cargo, realizada no Paço Municipal Maria Quitéria, o prefeito José Ronaldo e o ex-secretário Jailton Batista.

21/01/2015 às 21h03, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Prevista para acontecer em abril, a Micareta de Feira de Santana 2015, será organizada pelo novo Secretário de Cultura Esporte e Lazer, o advogado Rafael Pinto Cordeiro (PMDB) – que assumiu o cargo na tarde desta quarta-feira (21).

Sob a indicação do ex-deputado Colbert Martins (PMBD), ele substitui Jailton Batista, que também foi indicado pelo ex-deputado, e teve como grande marca em sua gestão a criação do Natal Encantado.

A poucos meses da realização da maior festa do município, o secretário foi seguro ao afirmar em entrevista ao Acorda Cidade que está preparado para o desafio de assumir a secretaria e todos os projetos e reponsabilidades da pasta, bem como criar novos projetos.

“Evidentemente que antes de implantar qualquer projeto novo é preciso tocar os projetos interessantes e dinâmicos que o secretário Jailton Batista nos deixa, a exemplo do Natal Encantado. Lógico que todo gestor quando assume um novo desafio deseja deixar seu dinamismo e sua marca e já temos sim diversos projetos em mente para desenvolver. Estou preparado para organizar a Micareta, que é um evento que atrai os olhos do mundo e eleva a autoestima do cidadão feirense”, declarou.

Sobre a indicação, Rafael disse que não ficou surpreso: "Não foi uma surpresa propriamente dita porque quando a gente milita na vida pública nós temos que está preparados para todos os desafios, e é um desafio muito interessante e importante sob o ponto de vista do administrador público. Digo isso porque nós estamos há bastante tempo nesta área de modo que assumir um desafio como esse nunca pode ser visto como uma surpresa, mas sim como uma grande responsabilidade de trabalhar ainda mais pela cidade”, disse o secretário destacando que vai focar na melhoria da qualidade de vida dos feirenses e na inclusão social.

Leia também: Secretário diz que desgaste pessoal o levou a entregar o cargo

“Vamos tomar conhecimento da estrutura administrativa da secretaria e dos recursos humanos disponíveis para colocar os projetos na prática sempre seguindo a orientação do gestor maior, que é o prefeito José Ronaldo de Carvalho”, enfatizou.

O advogado Rafael Cordeiro, que estudou na Universidade de Coimbra, em Portugal, é especialista em gestão pública e já foi secretário municipal de Saúde, superintendente do Procon, diretor do Departamento de Licitações e Contratos e subprocurador fiscal.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Participaram da cerimônia de transferência de cargo, realizada no Paço Municipal Maria Quitéria, o prefeito José Ronaldo e o ex-secretário Jailton Batista.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade