Tecnologia

WhatsApp quer punir usuários que usam personalização no app

Apesar de se referir apenas a um app específico, existem relatos de que a ação afetou também o WhatsAppMD, outro serviço não oficial.

21/01/2015 às 11h42, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O WhatsApp decidiu banir usuários que utilizam serviços alternativos em seu aplicativo, deixando-os 24 horas sem acesso ao mensageiro. Em um comunicado oficial, a empresa se pronunciou sobre a punição, limitando a intervenção apenas para o WhatsApp Plus, aplicativo que permite personalizar a plataforma do WhatsApp, com novas opções de cores e fundos para as conversas. Apesar de se referir apenas a um app específico, existem relatos de que a ação afetou também o WhatsAppMD, outro serviço não oficial.

A justificativa é que esses serviços contenham códigos fonte não reconhecidos pelo WhatsApp, o que atrapalha a garantia de segurança das informações pessoais dos usuários. A nota está presente na FAQ do site do mensageiro, onde a equipe explica que o uso do software só será reativado após a instalação do arquivo oficial, baixado via Google Play ou no site da companhia.

A ação pode ser frustrante para quem lançava mão desses apps, que têm como característica a possibilidade de personalização do mensageiro. Mas o fato é que esses serviços usam a rede do WhatsApp sem permissão, além de não constarem no Google Play, exigindo instalação por meio de APKs. Dessa forma, medidas que inibam o uso dessas aplicações são mais do que previstas, embora quase nunca consigam ser 100% efetivas.

Fonte: TechTudo
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade