Feira de Santana

Recebimento do IPTU cresceu 5,7 por cento em relação a 2013

A Secretaria Municipal da Fazenda registra crescimento desde 2013

20/01/2015 às 11h54, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A quantidade de recebimentos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) – carnês quitados, pela Prefeitura de Feira de Santana em 2014, que chegou a 75.016, foi 5,7% maior do que no ano anterior, que teve 70.904 registros. Os números são informados diariamente pelos bancos e lotéricas autorizados a receber o tributo.

A Secretaria Municipal da Fazenda registra crescimento desde 2013, quando este número foi 9,2% maior do que o registrado em 2012 (64.892). O recebimento do IPTU em Feira de Santana cresceu 17%, entre 2010 e 2014. Respectivamente, passou de 64.204 para 75.016.

Segundo o site da prefeitura, o secretário municipal da Fazenda, Expedito Eloy, diz que o aumento de recebimentos do IPTU demonstra que os contribuintes não estão apenas conscientes com relação ao tributo, mas confiantes de que a sua aplicação está sendo correta por parte do governo municipal.

Ele afirma que nos últimos meses o município se voltou para esclarecer a sociedade qual a destinação deste imposto. “Estas pessoas observam que centenas de ruas estão sendo pavimentadas, novas unidades de saúde, praças, atividades culturais são patrocinadas e escolas estão sendo construídas ou modernizadas, entre outras iniciativas adotadas pela administração”, comenta o secretário.

O IPTU é considerado o tributo que mostra o grau de satisfação de uma população para com o seu governante. É por meio dele que o governo financia parte das suas atividades: melhorias estruturais ou serviços. Do valor arrecadado, 25% é destinado à educação, 15% para a saúde e 4,5% é destinado à Câmara Municipal. “O restante é destinado em investimentos”.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade