Feira de Santana

137 mototaxistas já compareceram para vistoria

Também devem apresentar o comprovante de contrato de seguro contra danos pessoais e materiais, além de assinar o Termo de Vistoria no Setor de Concessões.

20/01/2015 às 11h51, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um total de 137 mototaxistas regularizados através do STIAC (Serviço de Transporte Individual Alternativo Complementar) já compareceu para a vistoria anual obrigatória, iniciada no último dia 12, no pátio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). O prazo vai até o dia 4 de fevereiro.

Durante este período a expectativa é que todas as 455 motocicletas cadastradas sejam vistoriadas. De acordo com o chefe da Divisão de Fiscalização, Carlos Gonzaga, o cronograma está sendo cumprido conforme o planejamento. São 25 procedimentos realizados diariamente, sempre no turno da tarde, a partir das 14h.

"É um procedimento rápido e em poucos minutos o permissionário está liberado. O esquema foi montado visando atender a todos com eficiência e qualidade", pontua. Dentre os itens fiscalizados estão: os valores de quilometragem dos veículos, a colocação da antena de segurança, condição dos capacetes, padronização das motos e demais equipamentos de segurança, como freios, pneus e sinalização.

Até o momento não foram observadas irregularidades. Os mototaxistas que não estiverem dentro das exigências terão um prazo para se adequar e voltar para nova vistoria. Os proprietários das motocicletas deverão apresentar originais e fotocópias do CRV, CRLV, antecedentes criminais, comprovante de residência, CNH, certidão negativa de ISS, capacetes em perfeito estado de conservação, luvas, toucas descartáveis e seguro de terceiros.

Também devem apresentar o comprovante de contrato de seguro contra danos pessoais e materiais, além de assinar o Termo de Vistoria no Setor de Concessões.

Fonte: Site da Prefeitura
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade