Feira de Santana

Prefeitura constrói Feira Verde na Praça Bernadino Bahia

A ação faz parte do Pacto da Feira, projeto do governo municipal para organizar o centro de Feira de Santana.

20/01/2015 às 10h47, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Quem passou pela Praça Bernadino Bahia, conhecida como praça do Lambe Lambe, na manhã de ontem (19) percebeu mudanças. Os vendedores ambulantes, que antes ficavam com carros de mão e bancas na calçada, foram organizados em um espaço denominado Feira Verde. A ação faz parte do Pacto da Feira, projeto do governo municipal para organizar o centro de Feira de Santana.

Cristiano Gonçalves, que é chefe de mercados e feiras livres da prefeitura, afirma que o objetivo do governo é transformar todas as feiras de frutas da cidade, incluindo a da Marechal Deodoro, em espaços verdes.

“É uma ideia que deu certo. No final do ano passado, fizemos uma reunião com os próprios feirantes e acordamos que íamos organizar os espaços. Colocamos água para lavar as frutas, iluminação, fizemos a cobertura, a limpeza do espaço, tudo muito bem organizado. Não cabe mais a circulação de carro de mão nas calçadas, pois impede o pedestre de ir e vir”, destacou.

De acordo com Cristiano Gonçalves, 97 feirantes, todos cadastrados, ocupam o espaço Feira Verde. Muitos aprovaram a mudança. “Aqui ficou muito bom. Só que as pessoas precisam se acostumar. Mas está ótimo, bem organizado, muito melhor do que no meio da rua. Agora estamos com nossa banca e estamos abordando os clientes para que eles saibam onde a gente está”, disse uma feirante.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade