Moda

Sete mitos de moda nos quais você deve parar de acreditar

A moda pode ser muito mais democrática do que você imagina. Liberte-se de algumas regras e encontre novas maneiras de se produzir – fora dos padrões e de acordo com as suas vontades

19/01/2015 às 11h41, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

1. CERTAS ROUPAS SÓ FICAM BOAS EM MULHERES ALTAS E MAGRAS
Se alguma coisa não veste bem em você, pode acreditar: a peça não está no tamanho adequado ou ela simplesmente não faz o seu estilo. Da calça flare ao top cropped, passando pelos vestidos, não deve haver restrições na hora de investir em uma peça da moda.

Sim, todo corpo é diferente, mas não o suficiente para uma calça jeans deixar de parecer uma calça jeans, independente se ela está sendo usada pela Miranda Kerr ou pela Fluvia Lacerda.

2. PRINTS GRANDES FUNCIONAM PARA MULHERES GRANDES, ENQUANTO ESTAMPAS PESQUENAS FICAM MELHOR EM MULHERES PEQUENAS
Esqueça de vez as tais regras das estampas – e isso inclui as listras horizontais. Todas estão liberadas para qualquer silhueta, a dica é equilibrar outros detalhes, como decote em V para alongar, fundo preto para suavizar, shapes que valorizem as curvas e sobreposição de peças.

3. ÓCULOS DE GRAU NÃO SÃO SEXY
Eles só não serão sexy se você não quiser. Com a diversidade de modelos e a ajuda da maquiagem, até encarar um look de festa vestindo o seu inseparável par está liberado. Muito mais sexy e elegante é ser capaz de socializar de maneira confortável, sem autopunições.

4. VOCÊ DEVE ESCOLHER UMA PEÇA “STATEMENT” E MONTAR UM LOOK EM TORNO DELA
Embora seja uma ótima ideia equilibrar peças chamativas com outras neutras, você não deveria se limitar a uma única. Apenas procure distribuí-las bem pelo look e não concentrar o olhar em uma só região.

5. SE VOCÊ DESEJA CRIAR UMA SILHUETA FEMININA, MARQUE A CINTURA
Apesar de os cintos usados na região da cintura realmente ajudarem a acentuar as curvas, você não deve vestir algo apertado para criar uma silhueta ampulheta. Ao invés disso, brinque com o jogo de cores que criam uma ilusão mais dramática de curvas ou chame a atenção para a sua cintura com uma jaqueta ou top cropped.

6. VOCÊ DEVE APENAS MOSTRAR MAIS PELE NA PARTE DE CIMA OU DE BAIXO DO CORPO, NUNCA EM AMBAS PARA NÃO PARECER OVER
Se vestir de uma maneira mais ousada tem muito mais a ver com personalidade e estilo do que com o quanto de pele está à mostra. Se a sua atitude segura um vestido completamente transparente, à la Rihanna no CFDA Awards 2014, vá em frente.

7. SAPATO DE SALTO É MAIS SOFISTICADO DO QUE RASTEIRINHA
É verdade que o salto muda completamente a maneira como você caminha e se apresenta, mas você pode mudar a sua postura sem mudar a altura dos seus sapatos. Ombros para trás, queixo para cima e peito para fora podem mudar a sua postura imediatamente – até se você estiver descalça.

Fonte: Marie Claire
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade