Educação

Começam hoje matrículas para alunos novos da rede municipal

Para 2015, a perspectiva é que sejam lançadas mais de mil vagas extras, fechando o ano letivo com 50 mil alunos.

19/01/2015 às 10h34, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Começam nesta segunda-feira (19) e vão até o dia 24 de janeiro as matrículas para os alunos novos da rede municipal de ensino. Para efetuarem a matrícula os pais devem comparecer à escola mais próxima. Os estudantes que já fazem parte da rede municipal são matriculados automaticamente, portanto, não precisam se descolar até as unidades de ensino.

De acordo com a secretária Jayana Ribeiro, em 2014, foram matriculados aproximadamente 49 mil alunos na rede. Para 2015, a perspectiva é que sejam lançadas mais de mil vagas extras, fechando o ano letivo com 50 mil alunos.

“Hoje temos 204 escolas e o prefeito lançou um pacote de obras onde serão feitas em torno de 30 novas escolas. A ideia inicialmente era de 25 escolas, mas ampliamos. Já entregamos em torno de 7 escolas até dezembro de 2014. Em janeiro pretendemos entregar 3 novas escolas, com novos espaços, biblioteca, sala de informática, e que a gente possa oferecer um ensino de qualidade e um ambiente mais favorável ao aprendizado do aluno”, informou a secretária.

Sobre as reclamações sobre falta de vagas em algumas escolas, Jayana Ribeiro reconhece que existem dificuldades em determinados bairros, segundo ela, devido à construção de novos empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida.

“Com isso, há um deslocamento de famílias e as escolas que existem nesses bairros não dispõem de vagas suficientes. Mas já estamos construindo novas escolas, como no bairro Conceição, onde já entregamos uma creche. Tem a perspectiva agora na região do Santo Antonio dos Prazeres de mais uma creche, na Conceição também mais uma escola, que em breve estaremos entregando; no Mangabeira está sendo construída uma nova escola e uma creche. Então em alguns bairros específicos, onde há maior demanda, nós procuramos construir novas escolas para poder cumprir a demanda.”

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade